ANPEd de cara nova em 2023; conheça a logomarca e referências

A ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - contará com novas logomarca e identidade visual a partir de 2023. A proposta dá nova cara e se alinha a pilares simbólicos e históricos da entidade, que possui mais de quatro décadas de atuação e realizará no próximo ano a 41ª edição de sua Reunião Nacional. A identidade visual também estará presente no novo portal da ANPEd, com previsão de lançamento em março de 2023.

A logomarca foi desenvolvida pelo designer Berg Matutino a partir de pesquisa sobre o perfil da entidade e diálogo com a diretoria ANPEd Mais Presente! e demais instâncias. Dessa forma, além da pesquisa e pós-graduação, ganham importância pontos como compromisso social, qualificação, pertencimento e partilha. 

A partir disso, a marca traz forma dinâmica e espiralizada que remete a processo formativo, com cores quentes, mas também lembrando o aconchego de uma concha ou mesmo mãos que unem numa grande ciranda. Outro elemento presente é a perspectiva de portas que se abrem a diferentes possibilidades e finalidades.  “A ANPEd é apresentada como troca de afetos, construção de amizades, fortalecimento do trabalho conjunto e coletivo, numa perspectiva na qual professores, estudantes e pesquisadores estão no centro”, explica o designer.

A ANPEd também já está de cara nova em nossas redes sociais. Acesse:

Instagram Facebook Youtube