ANPEd abre chamada para seleção de 6 integrantes para Comissão de Diversidade, Acessibilidade e Ações Afirmativas

A ANPEd torna pública chamada para seleção de seis candidatas/os/es para integrarem a Comissão de Diversidade, Acessibilidade e Ações Afirmativas, que irá vigorar até 31 de março de 2023 (total de dois anos). A Comissão tem como finalidade propor, desenvolver e avaliar ações afirmativas e acessibilidade no âmbito da ANPEd (Comitê Científico, GTs, Forpred, PPGEs, Fepae e outros); elaborar guias e orientações de acessibilidade para eventos e para a pesquisa em educação, na elaboração de projetos de pesquisa, na execução da pesquisa e na divulgação de resultados; dentre outros.

Poderão se candidatar associados/as/es quites com as anuidades de 2020 e 2021; com experiência e atuação nas temáticas da diversidade, acessibilidade e ações afirmativas. São considerados como critérios para a composição da Comissão: representatividade regional; representatividade de indígenas, quilombolas, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans, ativistas LGBT, surdos e surdas, migrantes humanitários; trajetória de pesquisa e ativismo da/o/e associada/o/e com a temática.

Período para inscrição da candidatura: 09 a 22 de março de 2021. Divulgação dos resultados no Portal da ANPEd: 31 de março de 2021. 

Clique aqui e acesse a CHAMADA PÚBLICA ANPEd Nº 01/2021 para obter todas as informações necessárias para a inscrição.​