Aberto processo de seleção de bolsista ao PNPD/CAPES | PPGEDUC da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Está aberto processo de seleção de bolsista ao Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/CAPES, associado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEDUC) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Será concedida uma bolsa, no valor de R$ 4.100,00 mensais, segundo estabelece o Programa PNPD/CAPES, pelo prazo de 12 meses,
sendo possível, conforme avaliação do Colegiado do PPGEduc, prorrogação de prazo até 60 meses. Para a categoria c, o prazo é de 12 meses sem possibilidade de renovação, conforme a Portaria CAPES nº 086, de 03 de julho de 2013.(<http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/>)

As inscrições devem ser realizadas por e-mail, mediante o envio da documentação discriminada no edital, em formato de PDF, para o seguinte endereço eletrônico: secretariappgeduc@ufrrj.br, assinalado no campo “Assunto” a expressão “Inscrição PNPD”.

Datas importantes:

  • Publicação do Edital de Seleção: 05/06/2016
  • Inscrições por e-mail: 05/06/2017 a 23/06/2017
  • Publicação dos resultados: 30/06/2016

Clique aqui e acesse o edital.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:
a) Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares

LINHAS DE PESQUISA
Linha 1: Estudos Contemporâneos e Práticas Educativas:

Linha 2: Desigualdade Sociais e Políticas Educacionais:

Linha 3: Educação e Diversidades Étnico-Raciais

 

Acesse o site do PPGEDUC para mais informações sobre as linhas de pesquisa (http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/).