40ª Reunião Nacional tem prorrogação final para submissões até 23 de junho (quarta)

A ANPEd realiza no segundo semestre de 2021 sua 40ª Reunião Nacional, com o tema "Educação como prática de Liberdade: cartas da Amazônia para o mundo!" As submissões (trabalhos, pôsteres e propostas de minicursos) estarão abertas até 23 de junho (última prorrogação) - para tal é necessário se associar, estando quite com a anuidade, e inscrever-se no evento a partir de 24 de junho. Devido ao contexto da pandemia, a Reunião será realizada de forma online, através de plataformas de transmissão que garantirão qualidade e interação para as diversas atividades que compõe a programação.  

Num primeiro momento, no mês de setembro e meados de outubro, serão realizadas sessões conversas, colóquios e homenagens. Já entre os dias 17 e 22 de outubro ocorrerá a programação oficial da 40ª Reunião Nacional, com sessão solene de abertura, conferências, painéis temáticos, sessões especiais e apresentações de trabalhos - conferindo a dinâmica de envolvimento e acolhimento dos GTs, tal qual se construiu nessas quatro décadas. 

O formato de evento remoto segue com os compromissos assumidos no momento da primeira definição da sede, o PPGE da UFPA. Nesse sentido, o tema – definido coletivamente com coordenadores de GTs, coordenações do FORPREd, FEPAE e Comitê Científico – inspirará uma reunião plural que dê visibilidade às lutas, resistências e produção de conhecimentos em torno do contexto amazônico e nacional.

Confira o cronograma de datas importantes do evento