3ª ANPEd Norte será realizada de 17 a 20 de março de 2021; submissões abertas

A 3ª Reunião Científica Regional Norte da ANPEd será realizada, de forma presencial, entre os dias 17 e 20 de março de 2021, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. As submissões estarão abertas entre os dias 21 de julho e 19 de outubro de 2020, com inscrições até 17 de março de 2021 (para apresentação e certificado é necessário se inscrever e também estar quite com a anuidade da Associação Nacional). Os anais de trabalhos serão publicados ainda em 2020.

Clique aqui para acessar o site do evento.

A 3ª ANPEd Norte, prevista inicialmente para este ano, foi adiada em função da pandemia de COVID-19. A organização local e representação nacional seguem acompanhando orientações de autoridades sanitárias, a fim de promover encontro com qualidade e segurança a pesquisadores, discentes e docentes de programas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

 

Mais informações sobre o encontro:

Implicados com/na educação nortista e pelos diversos desafios de ser/estar na Amazônia, apresentamos a 3ª Reunião Científica Regional Norte da ANPED, com o tema: DIREITO À EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: DIVERSIDADE, INCLUSÃO E RESISTÊNCIA. Uma construção resultante do encargo docente, discente, técnico-administrativo com o apoio da Diretoria da ANPED, do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd/Regional Norte), dos Coordenadores(as) de Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEs) filiados à ANPED e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Sediam e organizam a 3ª Reunião Científica Regional Norte da ANPED, os sócios institucionais: o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFT), o Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPPGE/UFT) e o Polo Palmas do Programa de Doutorado em Educação na Amazônia (PGDEA/UFPA/UFT), que contou com várias reuniões deliberativas, inclusive durante a realização da 39ª ANPED/Nacional ocorrida na UFF/RJ, e duas visitas técnicas em Palmas – TO.

A 1ª Reunião Científica Regional Norte da ANPED ocorreu de 19 a 21 de outubro de 2016, na UFPA em Belém, capital do estado do Pará e a 2ª ocorreu de 24 a 26 de outubro de 2018, na UFAC em Rio Branco – Acre. O Forpred Norte encontra-se hoje composto por 14 programas: PPGE/UFAC, PPGE/UNIR, PPGEE/UNIR, PPGE/UFAM, PPGE/UFT, PPPGE/UFT, PPGE/UFOPA, PPGED/UFPA, PPEB/UFPA, PPGEDUC/UFPA, PPGED/UEPA, PPGED/UNIFAP, PPGE/UERR/IFRR e o PROGRAMA DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA (PGDEA) – REDE EDUCANORTE. Destes, 12 programas são Associados Institucionais da ANPED.

Reiteramos, aqui o princípio que orienta a ação da ANPED, para as reuniões regionais que se baseia “no respeito ao acúmulo histórico do debate e à autonomia acadêmico-organizativa dos fóruns regionais na proposição, construção e organização das reuniões científicas regionais”.

De acordo com a Resolução das Reuniões Científicas Regionais da ANPED (2015), o objetivo da Reunião é “a socialização das pesquisas e estudos realizados na área de educação e afins dos filiados da ANPED, bem como propiciar intercâmbios e debates sobre temáticas de interesse da Associação”.

Esta é uma reunião anpediana acreana, amazonense, amapaense, paraense, rondoniense, roraimense, tocantinense, no formato: PRESENCIAL.