III Encuentro de la Red de Estudios de Historia de las Infancias en América Latina & I Seminário do Grupo de Trabalho História da Infância e da Juventude Anpuh/BR

Data: 
09/06/2021 até 11/06/2021
Local: 
online

O encontro, que terá como tema “Infâncias e juventudes nos (con)textos latinoamericanos: desafios do passado para o presente”, ocorrerá entre os dias 09 e 11 de junho de 2021 na modalidade virtual, através da plataforma Google Meet para os Simpósios Temáticos e transmissão das conferências e dos painéis pelo Youtube e pela página do GT História da Infância e da Juventude Anpuh/BR no Facebook.

O estudo do passado nos brinda experiências para enfrentar os desafios do futuro, ou para planejá-lo, no presente. Em perspectiva histórica, mas também focada nas especificidades do continente latino-americano, ensejamos suscitar debates que nos preparem para este futuro, em cuja base estão os modos de ser e viver de crianças, adolescentes e jovens de hoje e de outrora.

São bem-vindos e bem-vindas membros da comunidade acadêmica, de organizações da sociedade civil e de instituições governamentais que atuem junto à garantia de direitos infantojuvenil, além de interessados e interessadas em geral em estabelecer um espaço de intercâmbio e debate científico acerca das infâncias e juventudes latino-americanas. 

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.