Encontro de Pesquisadores Rumo ao VII Seminário Internacional da Rede ASTE

Data: 
01/08/2018 até 03/08/2018
Local: 
Universidade Nove de Julho (UNINOVE) Rua Vergueiro, nº 235/249, 12º andar - Liberdade, São Paulo, SP, Brasil, CEP 01504-001 Auditório do 12º andar

O evento tem como tema geral “A crise do capitalismo mundial e seus efeitos no associativismo e sindicalismo dos trabalhadores em educação”. 

O objetivo é preparar as condições acadêmicas necessárias para a organização do VII Seminário Internacional da Rede ASTE, que será realizado em Portugal, em julho de 2019. Além disso, o encontro deve possibilitar a continuidade ao processo de intercâmbio e aprofundamento da discussão sobre os fundamentos teórico-metodológicos das pesquisas sobre o tema, ampliando ainda mais a presença de pesquisadores.

A Rede de Pesquisadores sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação (Rede ASTE) foi criada em 2009, e tem o objetivo de contribuir com o incentivo no incremento dos estudos, a qualificação das pesquisas e a sua disseminação nas áreas das ciências humanas e sociais. Seus seminários vêm reunindo especialistas de diferentes países e constituem um fórum privilegiado de discussão acadêmica sobre a atividade associativa e sindical no âmbito educacional.

A submissão de propostas de trabalho (Pôsteres e Comunicações) será realizada até 10 de junho de 2018.

As inscrições são gratuitas.

 

 

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.