Boletim Ano V - n. 21 - Julho/2016

Editorial

Prezados(as) associados(as) da ANPEd,

confira o Boletim da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação referente ao mês de julho de 2016. Pelos conteúdos organizados neste menu à direita é possível acompanhar a atuação da ANPEd na agenda da educação brasileira, assim como informações de interesse institucional e de fomento ao debate acerca de temas importantes para nossa área.

Nesse sentido, por aqui já é possível acessar conteúdos dos dois primeiros encontros, Sudeste e Sul, de um total de cinco reuniões científicas regionais da ANPEd que acontecem este ano em todo o Brasil. A cobertura, que ocorreu de forma simultânea aos dois eventos já realizados neste mês de julho e com materiais disponíveis de forma permanente, reflete o esforço de integração das regionais, cujos trabalhos, atividades e debates interessam a pesquisadores de todo o país. Dentre as notícias institucionais, também chamamos atenção para os prazos e normas para submissão de novos sócios institucionais ao FORPREd.

Dentro da proposta de conteúdos especiais produzidos pelo Portal da ANPEd, este Boletim conta com duas reportagens, uma sobre a nova metodologia da Capes que impacta o financiamento dos Programas de Pós-Graduação e outra sobre Ações Afirmativas, a partir de nova portaria da Capes sobre a questão. Ambas trazem importantes reflexões para a área a partir de pesquisas e análises de pesquisadores da ANPEd. Outro material analítico é a nova edição da série De Olho na Mídia, desta vez investigando de que forma a imprensa abordou o tema "Escola sem Partido", que ganhou grande visibiidade midiática nos últimos meses, porém não refletindo necessariamente em aprofundamento dos pontos críticos que cercam o Projeto de Lei.

Siga nos acompanhando pelas redes sociais da ANPEd! Acesse também EVENTOS e EDITAIS da Educação.

Boa leitura!

 

 

Expediente

PORTAL da ANPEd www.anped.org.br Ano V - n.21 - julho/2016 Jornalista Responsável: João Marcos Veiga Supervisão de Webjornalismo: Paulo Carrano Estagiárias de comunicação: Amanda de Oliveira Costa e Camila Shaw - Biênio 2015-2017 Gestão “Resistência e Movimento” Presidente: Andrea Gouveia (UFPR) ANPEd Rua Visconde de Santa Isabel, 20 – conj. 206-208 – Vila Isabel – Rio de Janeiro – RJ - CEP: 20560-120 Contatos: Tel. (21) 2576-1447 / 2576-2137 – Fax (21) 3879-5511 | Email: anped@anped.org.br Horário de atendimento: segunda a sexta-feira – 09:00 às 18:00