Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:14

A PRODUÇÃO ESCRITA DE PROFESSORAS NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO

SCARAMUSSA, Cristiane Joazeiro Boralho

OS MEDIADORES NAS HISTÓRIAS DE LEITURA DOS PROFESSORES

OLIVEIRA, Jeovana Alves de Lima

REFLETINDO SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS COMO ACONTECIMENTO DISCURSIVO: UM ESTUDO INTRODUTÓRIO

SCHLICKMANN, Maria Sirlene Pereira

DESENHANDO A ESCRITA: O(S) SENTIDO(S) NA CONSTRUÇÃO DA ESCRITA DE ENTREMEIO

ZAPELINI, Clésia da Silva Mendes

QUEM ENSINA LÊ O QUÊ? FALAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES SOBRE SUAS TRAJETÓRIAS DE LEITURA LITERÁRIA

NASCIMENTO, Iracema Santos do

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS

TIBÚRCIO, Ana Paula do Amaral

AS MEDIAÇÕES NO ENSINO DA LEITURA: UMA BREVE ANÁLISE DO DESEMPENHO ESCOLAR NOS ANOSSEGUINTES AO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

OLIVEIRA, Renata Araújo Jatobá de

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS JORNAIS DA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA

COAN, Ivonete Benedet Fernandes

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NO 1º CICLO: DESAFIOS DO ALFABETIZAR LETRANDO

CRUZ, Magna do Carmo Silva

DISCURSO E INTERAÇAO EM SALA DE AULA NOS EVENTOS DE LETRAMENTO

GOMES, Suzana dos Santos
CASTANHEIRA, Maria Lucia

(CON)FUSÕES ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA E NUMA ESCOLA PARTICULAR.

FILGUEIRAS, Karina Fideles

A DIMENSÃO FORMADORA DAS PRÁTICAS EM ESCRITA DE PROFESSORES

CÔCO, Valdete

DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES QUE EMERGEM PELA MEDIAÇÃO DA LEITURA

AZEVÊDO, Nelma Menezes Soares de

PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE TURMA DE PRÉ-ESCOLA: ESTRATÉGIAS ORAIS LETRADAS

BUENO, Leticia de Aguiar
ZASSO, Silvana Bellé