Sócio Institucional

O conjunto dos Programas Associados Institucionais compõe o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação, uma instância permanente de organização voltada para contribuir, no âmbito de sua atuação, para a consecução dos objetivos da ANPEd. Este Fórum assume, na Associação, espaços significativos na proposição, no encaminhamento e na avaliação de políticas, sobretudo no campo da Pós-Graduação. Ele é consultado nos momentos de planejamento e tomadas de decisão da Associação, sempre que pertinente.

O quadro social da ANPEd é constituído por duas categorias de associados:

- Associados Institucionais: Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Educação.

- Associados Individuais: professores e estudantes vinculados aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Educação e demais pesquisadores da área;

Lista de Sócios Institucionais da ANPEd

Associe-se

- O processo para admissão de novos Sócios Institucionais da ANPEd está em andamento. Leia o Edital com as normas gerais e preencha o formulário de candidatura de novo associado institucional.

Benefícios

Todos os associados/as, além dos direitos previstos no estatuto, se beneficiam com:

- O recebimento das quatro edições da RBE (Revista Brasileira de Educação) publicadas no ano de 2014;

Direitos e Deveres do Associado previstos no Estatuto da ANPEd

CAPÍTULO I
Dos Sócios
Art. 5º — O quadro social da ANPEd é constituído por sócios, distribuídos pelas seguintes categorias:
I. sócios individuais – professores e estudantes vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu em educação e demais pesquisadores da área;
II. sócios institucionais – programas de pós-graduação stricto sensu em educação.
Parágrafo único: A Assembléia Geral da ANPEd estabelecerá os critérios de admissão ao quadro social.

CAPÍTULO II
Dos Direitos e Deveres dos Sócios
Art. 6º — Os sócios gozarão dos direitos de palavra e voto nas Assembléias Gerais, podendo votar e ser votados, de participar das reuniões e demais eventos organizados ou patrocinados pela ANPEd, e de requerer convocação de Assembléia Geral Extraordinária, por meio de pelo menos em quinto do quadro social.
Parágrafo único: Para exercer o seu direito de votar e ser votado o sócio deverá pertencer ao quadro a social desde o ano anterior.
Art. 7º — Os sócios deverão cumprir o estatuto, os regulamentos e as disposições da ANPEd, exercer os cargos para os quais forem eleitos, participar das atividades e prestigiar as iniciativas da Associação.
§ 1º — Os sócios ficarão obrigados a uma contribuição anual que será fixada, cada ano, pela Diretoria, com base nos critérios estabelecidos pela Assembléia Geral.
§ 2º — Os sócios não respondem subsidiariamente pelas obrigações sociais da ANPEd.
Art. 8º — Para permanecer no quadro social da ANPEd o sócio deverá:
I. estar desenvolvendo atividades de ensino ou de pesquisa em educação;
II. manter-se quites com a anuidades