Sócio Individual

Sócio Individual

Todos os associados/as, além dos direitos previstos no Estatuto da ANPEd, se beneficiam com: 

·      Recebimento das edições da RBE (Revista Brasileira de Educação) impressas no ano em curso. A revista deixará de ser impressa no segundo semestre de 2017 por preocupação ambiental e adequação aos atuais padrões de editoração científica. A publicação da RBE exclusivamente no formato digital permitirá a ampliação do número de artigos publicados anualmente. O seu conteúdo seguirá franqueado a todos no Portal da ANPEd e Scielo

·      A possibilidade de submeter texto à avaliação para Reuniões Científicas Nacional (anos impares) e Regionais (anos pares). A quitação da anuidade é condição indispensável para a inscrição de trabalhos para as Reuniões Científicas da ANPEd.

Caso já possua o cadastro de associado/a e queira emitir o boleto da anuidade, você deverá seguir as instruções abaixo:

Acesse o botão “Área do Associado – login” no Portal da ANPEd

Você será direcionado para o novo sistema de gestão de informações da ANPEd. Acesse com seu login e senha. Ao entrar vá em MINHA CONTA -> PAGAMENTOS -> CONSULTAR ANUIDADES ou clique no ícone à esquerda “GERE SEU BOLETO”.

Caso precise, solicite na “Área do Associado” nova senha que será enviada para o e-mail cadastrado.

 

A ANPEd é entidade parceira da  SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).  Nossos associados podem integrar a  SBPC se beneficiando de desconto na anuidade. Em 2017 a SBPC enviou diretamente aos associados da ANPEd boletos no valor de R$ 60,00. O novo prazo de vencimento, com desconto, vai até o dia 10/02. Após 10 de fevereiro o valor será reajustado.

Assim, o pagamento de boleto de anuidade da ANPEd não mais traz a opção do acréscimo para a SBPC. O boleto pode ser emitido nos Serviços Online (http://www.sbpcnet.org.br/socios/servicos/) ou solicitado para a Secretaria de Sócios, no e-mail socios@sbpcnet.org.br ou pelo telefone (11) 3355.2130. Aos sócios inativos, basta quitar a anuidade vigente para reativar o seu cadastro.

Quais são os direitos dos sócios ativos da SBPC?

Entre os benefícios dos sócios ativos está o recebimento de publicações e comunicações da entidade. Todos os sócios – com exceção dos institucionais – também podem votar e ser votados em todas as instâncias da estrutura organizacional da SBPC, nos termos do Estatuto e Regimento da entidade.

Conheça os benefícios em se associar à SBPC:

Receber as publicações: Ciência & Cultura (trimestral) e Jornal da Ciência (quinzenal) no seu endereço comercial/residencial e, ainda, diariamente, o JC eletrônico no seu endereço de e-mail.
Há descontos nas assinaturas das revistas Ciência Hoje, Ciência Hoje das Crianças e Ciência Hoje na Escola.
Há também descontos em outras publicações da SBPC: Cadernos SBPC, Livro Cientistas do Brasil etc.
E ainda há os descontos nas inscrições das Reuniões Anuais e Regionais da SBPC.

Saiba mais no Portal da SBPC

Importante: Dúvidas sobre a efetivação das referidas assinaturas e regularidade do envio das publicações da SBPC devem ser feitas diretamente com a entidade pelo seguinte contato: SBPC - Sócios / Sociedades Associadas / Mídias Sociais - Carlos Henrique Santos: carlos@sbpcnet.org.br

***

 Secretaria Geral da ANPEd

(Atualizado em 28.01.2017)

 

 

Direitos e Deveres do Associado previstos no Estatuto da ANPEd

CAPÍTULO I
Dos Sócios
Art. 5º — O quadro social da ANPEd é constituído por sócios, distribuídos pelas seguintes categorias: 
I. sócios individuais – professores e estudantes vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu em educação e demais pesquisadores da área; 
II. sócios institucionais – programas de pós-graduação stricto sensu em educação. 
Parágrafo único: A Assembléia Geral da ANPEd estabelecerá os critérios de admissão ao quadro social. 
CAPÍTULO II
Dos Direitos e Deveres dos Sócios
Art. 6º — Os sócios gozarão dos direitos de palavra e voto nas Assembléias Gerais, podendo votar e ser votados, de participar das reuniões e demais eventos organizados ou patrocinados pela ANPEd, e de requerer convocação de Assembléia Geral Extraordinária, por meio de pelo menos em quinto do quadro social. 
Parágrafo único: Para exercer o seu direito de votar e ser votado o sócio deverá pertencer ao quadro a social desde o ano anterior.
Art. 7º — Os sócios deverão cumprir o estatuto, os regulamentos e as disposições da ANPEd, exercer os cargos para os quais forem eleitos, participar das atividades e prestigiar as iniciativas da Associação. 
§ 1º — Os sócios ficarão obrigados a uma contribuição anual que será fixada, cada ano, pela Diretoria, com base nos critérios estabelecidos pela Assembléia Geral. 
§ 2º — Os sócios não respondem subsidiariamente pelas obrigações sociais da ANPEd.
Art. 8º — Para permanecer no quadro social da ANPEd o sócio deverá: 
I. estar desenvolvendo atividades de ensino ou de pesquisa em educação; 
II. manter-se quites com a anuidades

***

Principais datas referentes a 38a Reunião Nacional da ANPEd:

até 05/03 - Vencimento da anuidade com desconto de 5%

10/02 - 07/03 - Inscrição de Textos/Propostas para a 38ª Reunião Nacional (Acesse aqui as regras de submissão de trabalhos)

22/04 - 25/05 - II Mostra de Filmes CURTA ANPEd – Período de inscrição dos filmes

14/06 - Divulgação do Resultado Final dos trabalhos, pôsteres e minicursos no Portal da ANPEd. Acesso pelo cadastro do autor no Portal da ANPEd

06/07 - Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Divulgação dos filmes selecionados para exibição na 38ª Reunião Nacional e Portal da ANPEd

Até 27/07 - Data limite para os autores de texto/propostas aprovados para apresentação pagarem a inscrição na 38ª Reunião Nacional

Até 27/07 - Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Data limite para pagamento da inscrição dos autores dos filmes na 38ª Reunião Nacional

até 30/07 - Envio de texto dos convidados para publicação (Trabalhos Encomendados e Sessões Especiais)

30/08 - Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Data limite para envio do DVD com cópia em melhor resolução para exibição

01 a 05 de outubro - 38ª Reunião Nacional da ANPEd - Campus da UFMA - São Luís, Maranhão