XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste começa nesta terça, 20, na UFPI, em Teresina e debate os 'Caminhos da Pós-graduação em Educação no nordeste do Brasil'

Tem início nesta terça-feira (20), o XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN), que será realizado no campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. O encontro é promovido pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste e acontece entre os dias 20 e 23 de setembro.

                                                                

O tema desta vigésima terceira edição do evento é 'Caminhos da Pós-graduação em Educação no nordeste do Brasil: avaliação, financiamento, redes e produção científica'.  A referida temática será debatida pelos pesquisadores nas diversas atividades do EPEN. Os trabalhos a serem apresentados, nas modalidades de Comunicação Oral e Pôster, se organizam entorno dos 26 (vinte e seis) Grupos de Trabalho (GTs), dos quais 24 fazem parte da ANPEd.

Na terça (20), a programação se inicia com o credenciamento às 16h00 e segue com a Conferência de Abertura, que irá focar na temática central do XXIII EPEN e terá como conferencista o Prof. Dr. Alfredo Macedo Gomes (UFPE).

A programação do encontro segue e reúne docentes de PPGs de toda região nordeste em torno de dez Mesas Temáticas e duas Sessões Especiais, ambas atuando no objetivo de promover o intercâmbio científico e fortalecer a pesquisa educacional e a produção científica em educação. Além disso o encontro também contará com lançamento de livros e apresentações culturais, favorecendo, assim, a integração dos participantes.

Confira a programação completa em http://www.epen2016.pi.ufpi.br/. Acompanhe a cobertura do evento nas redes sociais da ANPEd Nacional.

                                                                                                                   Clique aqui e descubra tudo sobre Teresina!