X Seminário Anual Pensar a Educação Pensar o Brasil (2016)

O projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil, que articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras, promove em 2016 o seu X Seminário Anual. Na busca de alternativas para se pensar o Brasil, a partir de uma reflexão sistemática sobre um dos grandes desafio do tempo atual, a educação pública, o projeto promove no seu seminário conferências ao longo de todo ano para discutir o tema "A Escola Básica interroga a universidade". 

A ideia do encontro é abordar a temática a partir de várias perspectivas teóricas e de suas diversas facetas. Pesquisadores, gestores, jornalistas, professores e demais especialistas são convidados para contribuir com o debate sobre os grandes temas da educação brasileira. O seminário, aberto a todos interessados, acontece sempre nas últimas quintas-feiras de cada mês e também é ofertado como uma disciplina do curso de Pós-Graduação em Educação da UFMG.

O encontro vai acontecer no Auditório Neidson Rodrigues da Universidade Federal de Minas Gerais, a partir das 19h00. As conferências também serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube

Mais informações no telefone (31) 3409-5355 ou no site e facebook do projeto.

Acompanhe a programação do segundo semestre de 2016:

25/08 - Shirley Aparecida de Miranda (UFMG)
Beatriz Cerqueira (SINDUTE-MG)

29/09 - Regina Célia Campos (UFMG)
Lucicana Chaves Pacheco (Profa. Adentimento Educacional Especializado - AEE - da PBH)

27/10 - Lana Mara de Castro Siman (UEMG)
Ana Maria da Silva (RMEBH e Coord. Escola Tempo Integral)

24/11 - Magda Becker Soares (UFMG)
Equipe de Professoras (Pref. Municipal de Lagoa Santa - MG)