Reunião FEPAE Sudeste – 19 de agosto - São Paulo

O Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) realiza encontro no dia 19 de agosto (sexta) em São Paulo, no auditório da Fundação Carlos Chagas (Rua Francisco Morato, 1565 - Jardim Guedala). Confira agenda de atividades ao final.

A reunião prevê debate sobre o papel do FEPAE, questões relacionadas à publicação de periódicos (como fomento e submissões múltiplas), apresentações (Clarilza Prado de Souza e Angela Maria Martins sobre métricas do Educ@, e Romualdo Portela, sobre a avaliação dos periódicos). Ao final o encontro receberá a definição da nova coordenação do fórum.

Sobre o FEPAE

O Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE), foi criado em outubro de 2011, em Natal-RN, por ocasião da 34ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), no encontro de editores de periódicos da área de educação. É um Fórum permanente e aberto às questões relacionadas aos periódicos da área de educação, tendo como principal objetivo promover o intercâmbio entre editores de periódicos, estimulando a cooperação e solidariedade institucional, com vistas a impulsionar a melhoria da política de publicação na área.

O FEPAE está aberto à participação de editores, coeditores e demais profissionais envolvidos nos processos de editoração de todos os periódicos brasileiros da área de educação dos Programas de Pós-Graduação, das instituições de educação superior, das associações da área de educação, dos Sindicatos, das escolas públicas, privadas, confessionais e entidades afins.

Reunião FEPAE Sudeste 2016

19 de agosto (sexta), de 8h45 às 17h

Fundação Carlos Chagas - auditório (Rua Francisco Morato, 1565 - Jardim Guedala - São Paulo)

8:45-9:15 – Acolhida; café.

9:15-9:30 – Abertura: Moysés Kuhlmann Jr. e Joana Paulin Romanowski (coordenação FEPAE),e Carlos Ferraço (vice-presidente  da ANPEd pela região Sudeste)

9:30-11:00 –

O FEPAE – Questões relacionadas a organização regional, papel deliberativo ou consultivo, autonomia dos Conselhos Editoriais, periódicos não vinculados a Programas de Pós-Graduação, FORPRED como instância representativa dos Programas.
Problemas e questões relacionadas à publicação nos periódicos: fomento à publicação de artigos X trabalhos completos em anais de eventos; submissões múltiplas, plágio e autoplágio; etc.

11:00-12:30 – As métricas do Educ@ e a produção e divulgação das pesquisas na área da educação. Apresentação de Clarilza Prado de Souza e Angela Maria Martins e debate.

12:30-14:00 – intervalo para almoço (apresentaremos lista de opções na redondeza)

14:00-16:00 – A avaliação dos periódicos pela Área da Educação – Apresentação de Romualdo Portela de Oliveira e debate

16:00-16:15 – intervalo para café

16:15-17:00 – Apresentação de propostas e definição de nova coordenação.