Rede Escola Pública e Universidade promove colóquio sobre reorganização escolar - 16 de abril - UNIFESP

Neste sábado (16 de abril), de 8h30 às 17h30, a Rede Escola Pública e Universidade – Professores e Pesquisadores em política educacional no Estado de São Paulo – promove o colóquio “Reorganização em Debate: as políticas educacionais e os movimentos de resistência”. O evento será realizado no teatro Marcus Lindenberg da Unifesp, no bairro Vila Clementino (São Paulo).

  • Clique aqui para acessar mais informações sobre o debate.

O encontro tem como objetivos discutir a proposta de reorganização da rede pública elaborada pela Secretaria de Educação e contestada por estudantes, pais e professores. O evento dará ênfase no debate sobre o direito a educação, planejamento e demanda social em São Paulo; a melhoria da qualidade da educação; a participação social e gestão democrática em São Paulo.

Estão convidados membros da Secretaria Estadual de Educação, Fórum Estadual de Educação, Defensoria Pública, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP). Participarão das mesas de debate docentes dos campi Diadema e Guarulhos da Unifesp, da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), além de diretores, professores e estudantes de escolas estaduais paulistas e membros de movimentos sociais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de abril por meio do link http://goo.gl/heZA95. Estão disponíveis 300 vagas, abertas ao público em geral.

Serviço:
Reorganização em Debate: as políticas educacionais e os movimentos de resistência
Data: sábado, 16 de abril de 2016
Horário: Das 8h30 às 17h30
Local: UNIFESP - Teatro Marcos Lindenberg – Rua Botucatu, nº 862, Vila Clementino, São Paulo
11/04/2016 11:52