Prêmio Professor Rubens Murillo Marques | Fundação Carlos Chagas | inscrições até 29 de julho

Clique aqui para mais informações

Criado em 2011, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é uma iniciativa da FCC que valoriza e divulga experiências educativas, propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a educação básica.

Além do mérito e do reconhecimento conferido a essas experiências, os premiados são agraciados com um prêmio em dinheiro e um troféu, que é réplica de uma escultura da artística plástica Vera Lucia Richter, abrigada no jardim interno da Fundação. O detalhamento de cada trabalho premiado é publicado em Textos FCC.

A cada edição, a seleção dos vencedores do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área da formação docente do projeto inscrito. É considerada a metodologia de ensino retratada na utilização de estratégias que tenham sido criadas, agregadas ou adaptadas pelo autor do trabalho visando ao aprendizado da docência.

A iniciativa também é uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, um dos presidentes fundadores da Fundação Carlos Chagas. É o reconhecimento de sua trajetória acadêmica e do empenho no comando desta instituição.