PPGEdu abre processo seletivo para mestrado | Unemat - campus Cáceres

Mestrado em Educação divulga edital do Processo Seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, divulgou dois novos editais de seleção que, juntos, ofertam 23 (vinte e três) vagas. O período de inscrições de ambos será de 05 de Setembro a 07 de Outubro, para início das aulas no primeiro semestre de 2017.

O Edital de Ampla Concorrência oferece 21 (vinte e uma) vagas para candidatos com Nível Superior. As vagas foram divididas em duas linhas de pesquisa, uma intitulada Educação e Diversidade que ofertará 08 (oito) vagas, e a outra Formação de Professores, Políticas e Práticas Pedagógicas com 13 (treze) vagas.

Já o outro edital reserva 02 (duas) vagas para estudantes de nacionalidade colombiana que tenham concluído o curso superior na Universidad Nacional de Colômbia, em decorrência do Termo de Cooperação Acadêmica Internacional. As duas vagas também serão divididas entre as duas mesmas linhas de pesquisa, ‘Educação e diversidade’ e ‘Formação de professores, políticas e práticas pedagógicas’.

O Processo Seletivo será composto de 03 etapas, sendo a primeira a elaboração e entrega pelo candidato de um Projeto de Pesquisa, a segunda será a realização de prova escrita e, por último, entrevista com o candidato por uma banca constituída de professores.

A prova escrita será realizada no dia 21 de Novembro de 2016, e a entrevista entre os dias 21 a 23 do mesmo mês. Os candidatos colombianos farão a prova escrita e a entrevista conforme endereço e horário estabelecidos pela Universidade Nacional de Colômbia. O resultado final de ambos os processos seletivos será divulgado no dia 12 de Dezembro de 2016. 

Os interessados em concorrer ao Processo Seletivo - Turma 2017 devem acessar o Edital nº 002/2016 – PPGEDU e o Edital nº 003/2016 – PPGEDU, disponíveis na página do PPGEdu.

 

--

___________________________________________
Profª. Drª. Maritza Maciel Castrillon Maldonado
Coordenadora do PPGEdu/UNEMAT
Portaria n° 3.026/2015 de 15/12/2015
Universidade do Estado de Mato Grosso
Cidade Universitária
Fone: (65) 3223-0728
http://www.novoportal.unemat.br/educacao/