Pesquisa Trajetórias de Cotistas

O Programa Ações Afirmativas da UFMG está realizando a Pesquisa "As Políticas de Ações Afirmativas no Ensino Superior: continuidade acadêmica e o mundo do trabalho", ou simplesmente Pesquisa Trajetórias de Cotistas. Está sendo realizada por um formulário on-line, direcionado para pessoas negras os indígenas que ingressaram na universidade por meio de cotas.

Tem como objetivo contribuir com as iniciativas de acompanhamento e avaliação do desenvolvimento das políticas de ações afirmativas em vigor nas instituições de educação superior; verificar como tem sido a inserção dos estudantes negros e indígenas egressos das ações afirmativas no mundo do trabalho e na pós-graduação e possibilitar a troca de experiências entre as universidades que se encontram em momentos distintos do processo de implementação das políticas de ação afirmativa.

A Pesquisa Trajetórias de Cotistas é financiada pelo Ministério da Educação, por intermédio da SECADI, coordenada pelo Programa Ações Afirmativas na UFMG e realizada por uma rede de universidades constituída, além da própria Universidade Federal de Minas Gerais, pela Universidade Federal do Amapá, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a Universidade Federal de São Carlos, a Universidade Estadual de Goiás e a Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Convite do Programa:

"Você é negro(a) ou indígena e ingressou na universidade por meio de reserva de vagas (Cotas)? Conhece algum(a) estudante negro(a) ou indígena que ingressou na universidade por meio de reserva de vagas (Cotas)?

Preencha o formulário ou indique o preenchimento! https://goo.gl/forms/95HHn4l3uicb66vi2

Compartilhe esta mensagem entre os estudantes!

 

Mais informações em:

https://www.facebook.com/PesquisaTrajetoriasCotistas/
http://www.acoesafirmativasufmg.org/