Nota de pesar pelo falecimento da professora Telma Vitória (UFAL)

 

A ANPEd e o GT 07 manifestam profundo pesar pelo falecimento da nossa colega Telma Vitória, uma referência para o campo da educação.  

Informações do site da UFAL:

É com profundo pesar que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa sobre o falecimento da professora Telma Vitória, do Centro de Educação. A docente estava afastada de suas atividades na Universidade para tratar da saúde. O velório foi realizado nesta quarta (27) e o corpo segue nesta quinta (28) para Recife, onde será cremado. A Ufal manifesta toda solidariedade aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos.

Telma Vitória nasceu em São Paulo. Formou-se em Psicologia pela USP, em Ribeirão Preto, onde também concluiu seu mestrado. Radicou-se em Maceió após ser aprovada no concurso para a Ufal em 2008. Integrou o corpo docente da Universidade, tendo se dedicado ao Centro de Educação durante 11 anos, mas também a outras atividades, como a direção do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

Em nota, a direção do Cedu falou sobre a trajetória da professora na Universidade. “Orgulhosos se sentem os docentes, discentes e técnicos da nossa Unidade Acadêmica de termos compartilhado com Telma Vitória, por 11 anos, a luta por uma educação de qualidade para o Município de Maceió e o Estado de Alagoas; Saudemos nossa companheira que permanecerá em nossas lembranças como um exemplo vivo daqueles que dedicam suas vidas à educação pública e de qualidade”.

Devido ao velório, o expediente no Centro de Educação foi suspenso na noite desta quarta-feira (27). Aulas também foram canceladas, de acordo com a Coordenação do Curso de Pedagogia.

Clique aqui e relembre a participação da docente no Programa Escola Viva da TVE 

 

 

 

Leia Também

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação