Ministro Mangabeira Unger explicará projeto Pátria Educadora na terça

A audiência contará com o serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo, por meio do portal e-Cidadania e do Alô Senado 0800-612211

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Mangabeira Unger, será ouvido em audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), na terça-feira (26).

Mangabeira Unger explicará o planejamento do governo federal para o desenvolvimento e a qualificação dos ensinos fundamental e médio no Brasil previstos no documento “Pátria Educadora: a qualificação do ensino básico como obra de construção nacional”, lema da presidente Dilma Rousseff no segundo mandato.

O objetivo do requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), também assinado por Cristovam Buarque (PDT-DF) e Simone Tebet (PMDB-MS), é conhecer as diretrizes do governo federal e as plataformas para melhorar principalmente os ensinos básico e médio, bem como saber quais são os recursos que planeja destinar à educação no projeto.

A audiência contará com o serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo, por meio do portal e-Cidadania e do Alô Senado 0800-612211. A reunião começa às 10h, na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

(Agência Senado)

***

A ANPEd convida associados/as e demais interessados/as para acompanhamento em tempo real da audiência pública que discutirá o documento "Pátria Educadora...", em seu fórum de debates: o ANPEd Debate. Acesse aqui e participe!  Anped Debate Participe