II Simpósio Internacional da Associação Brasileira de História das Religiões – 25 a 29 de julho – Florianópolis (SP)

Banner 1451996544 5 4 Arte Central

A Universidade Federal de Santa Catariana (UFSC) recebe, entre os dias 25 e 29 de julho, o II Simpóio Internacional da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR). O tema desta edição é “História, gênero e religião: violências e direitos humanos”. O simpósio acolhe propostas sobre quaisquer fenômenos religiosos e suas interfaces. O evento acontece simultaneamente com o XV Simpósio Nacional da ABHR e o II Simpósio Sul da ABHR.

O prazo final para propostas de Grupos de Trabalho (GTs) é até o dia 5 de fevereiro. Já as propostas de mesas redondas, minicursos, oficinas, atividades artísticas, comunicações orais, apresentação de pôsteres e lançamento de publicações podem ser feitas até o dia 8 de março. O prazo para propostas de apoios e patrociníos de instituições academicas, como programas de pós-graduação e grupos de pesquisa, de editoras e empresas termina no dia 10 de julho. Para se inscrever, clique aqui.

A programação está disponível no site, bem como o cronograma completo dos prazos e resultados. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ABHR através do e-mail secretaria@simposio.abhr.org.br.