Fundação Carlos Chagas abre inscrições para a VII Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Fundação Carlos Chagas abre inscrições para a VII Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques que contempla projetos inovadores em Licenciatura. O objetivo é valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a educação básica. Inscrições vão até o dia 28 de agosto

A Fundação Carlos Chagas promove, pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A premiação faz parte dos objetivos da instituição de reconhecer, valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras realizadas por docentes de Licenciaturas nas instituições de ensino superior, aplicadas em sala de aula.

 “O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é o único no Brasil voltado para os profissionais responsáveis pela qualidade da formação dos futuros professores. Ele é importante para dar visibilidade ao que está sendo feito de inovador em sala de aula e estimular outros docentes no aperfeiçoamento de seus trabalhos. É uma corrente necessária em um cenário tão vulnerável como o que vemos atualmente na educação brasileira”, afirma Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.

 As inscrições vão até dia 28 de agosto e devem ser realizadas no site da instituição.

Extensivas a todo o Brasil, cada professor poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas no ano de 2016 ou até junho de 2017. Premiados em edições anteriores não poderão participar. Mais informações estão no edital e regulamento do prêmio, disponíveis no site da FCC.

Os autores dos dois projetos selecionados receberão R$ 20 mil, publicação do trabalho na coleção Textos da FCC, divulgação e troféu. Além disso, poderão ser concedidas menções honrosas aos trabalhos que não forem premiados, mas que se destacarem entre os demais. Nas últimas edições, mais de 300 trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora, formada por especialistas da área, que analisam a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem.

 “A valorização e o aperfeiçoamento do profissional da educação é fundamental para a melhoria da qualidade do ensino em sala de aula, aplicando métodos mais eficientes e experiências inovadoras juntos às crianças e adolescentes. Essa é uma das grandes prioridades para o desenvolvimento da educação básica no Brasil”, complementa Gatti.

Com mais de 50 anos contribuindo para o desenvolvimento da formação de professores da educação básica no Brasil, a Fundação Carlos Chagas tem um importante papel na realização de pesquisas, cursos e eventos para estimular o trabalho desses profissionais. 

Serviço:

Inscrições: De 25 de abril a 28 de agosto

Projeto: Experiências realizadas e concluídas no ano de 2016 ou até junho de 2017

Documentos necessários: Texto com descrição da experiência e documentos comprobatórios, conforme regulamento.

Edital e Regulamento:  http://www.fcc.org.br

 

Sobre a Fundação Carlos Chagas

Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Com atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas. Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do País.

 

Mais informações 

DVP Comunicação

Débora Vieira – deboravieirapinto@gmail.com

Tel.: (11) 9.8558-8024

Claudia Daré – claudia_dare@hotmail.com

Tel.: (11) 9.9804-3021