Editorial - Boletim ANPEd novembro de 2015

Prezada(o) associada(o),

nesta edição do Boletim ANPEd você confere importantes posicionamentos de nossa associação, das reformas administrativas na contramão da Pátria Educadora à Base Nacional Comum. Já em matéria especial, reunimos posicionamentos de entidades diversas sobre as ocupações em escolas públicas de São Paulo, incluindo o olhar crítico de anpedianos convidados a contribuírem com o portal.

Também convidamos os associados e comunidade acadêmica a prestigiarem a posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da ANPEd (gestão 2015-2017). A chapa Resistência e Movimento (presidida por Andréa Gouveia - UFPR) será empossada no dia 8 de dezembro na UNIRIO. E a mesma universidade recebe, no dia 10 de dezembro, o seminário "Documentação, Memória e História da Educação no Brasil', evento promovido pela ANPEd em convênio com a Secadi/MEC.

Nesta edição você ainda encontra informações sobre certificados e ISSN dos anais da 37a Reunião Nacional, ocorrida em outubro em Florianópolis (SC), além de uma chamada para atualização do cadastro do associado, que poderá optar ou não pelo recebimento da edição impressa da RBE - que segue disponível online.

Boa leitura!