Editorial - Boletim ANPEd - Dezembro de 2014

O Boletim da ANPEd de dezembro persegue nosso compromisso de diálogo com o associado, valorização da comunicação e ampliação da visibilidade das atividades desempenhadas pela Associação em diversas frentes de interesse da área de Educação.

Aqui você encontra informações da 37ª Reunião Nacional da ANPEd - que será realizada entre os dias 4 e 8 de outubro em Florianópolis (SC) - assim como a cobertura completa dos quatro encontros regionais ocorridos este ano (nos quais foram apresentados um total de mais de dois mil trabalhos em todo Brasil) e uma reportagem sobre a II Conferência Nacional de Educação (Conae), que reuniu cerca de cinco mil pessoas em Brasília no mês de novembro, com importante articulação da ANPEd.

Além do acesso à edição 59 da Revista Brasileira de Educação (RBE), neste Boletim também é possível perceber a voz ativa da Associação em temas da agenda da política da Educação, como nos debates sobre Ensino Médio, representação da área na Capes, criação de diretoria para as áreas de Ciências Humanas e Sociais no CNPq, Fórum Nacional de Educação, Ética na Pesquisa e Base Curricular Comum Nacional.

Para 2015, a Diretoria da ANPEd convida seus associados a continuarem nos acompanhando pelo portal e redes sociais. Estaremos juntos,, professores, alunos e pesquisadores de todo o país, no grande encontro que estamos preparando para a reunião da ANPEd de outubro em Florianópolis.

Boas Festas!