Editora da UFRGS lança livro sobre Ética na Pesquisa em Educação

Editora da UFRGS lança livro sobre Ética na Pesquisa em Educação

A Editora da UFRGS acaba de lançar o livro: "Ética e Pesquisa em Educação: questões e proposições às Ciências Humanas e Sociais", organizado por Luis Henrique Sachi dos Santos e Lodenir Becker Karnopp (Org.), o qual foi prefaciado peloProf. Jefferson Mainardes, que representou a Anped no GT de Ciências Humanas e Sociais da CONEP.

Clique aqui para acessar o livro na biblioteca virtual da UFRGS

O livro traz uma contribuição original e muito significativa para as Ciências Humanas e Sociais (CHS), em especial para a área de Educação, em um momento no qual a questão da ética está sendo retomada com vigor, seja a partir das discussões acerca de sua regulamentação, seja a partir da retomada dos princípios éticos no desenvolvimento da pesquisa e na formação do pesquisador.

Segundo o Prof. Jefferson Mainardes, a questão da ética na pesquisa em educação necessita ser mais debatida e há diversos aspectos a serem investigados e aprofundados a respeito deste tema. Para ele, “este livro traz diversas reflexões sobre a problemática da ética na pesquisa em Educação e contribui para ampliar o debate sobre a ética na pesquisa em Ciências Humanas e Sociais”.

Mais informações sobre ética na pesquisa e bibliografia sobre o tema podem ser encontradas na aba Ética na Pesquisa no Portal da Anped

 

Leia Também