Edital para professor visitante | UFCG | Campina Grande/PB

                                                

 

Está aberto processo seletivo para contratação de professor visitante para o Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Acadêmico em Educação - da Universidade Federal de Campina Grande. 

O contrato é de 40 horas com dedicação exclusiva, voltado para duas linahs de pesquisa: 1 - História, Política e Gestão Educacionais; 2 - Práticas Educativas e Diversidade.

Poderão candidatar-se ao processo seletivo os professores que possuam os seguintes requisitos:
▪ possuir título de Doutor em Educação ou áreas afins há, no mínimo, 2 (dois) anos;
▪ ter experiência de ensino na educação superior;
▪ ter coordenado ou participado de projetos de pesquisa na área de Educação;
▪ ter orientado, no mínimo, duas dissertações de mestrado ou duas monografias de especialização lato sensu na área de Educação;
▪ ter, no mínimo, duas publicações acadêmicas na área de educação, nos últimos 3 (três) anos, considerando-se artigos em periódicos, capítulos de livro e/ou livros;
▪ apresentar plano de trabalho contendo justificativa de adequação aos interesses institucionais da UAEd/CH/UFCG e descrição das atividades de ensino, orientação, pesquisa e extensão a serem desenvolvidas no período de 12 (doze) meses, prioritariamente no Mestrado Acadêmico em Educação.

As inscrições estão abertas entre o período de 19 a 30 de setembro de 2016, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da UAEd – Bloco AB da UFCG/Campus de Campina Grande, situada na rua Aprígio Veloso, 882, bairro Universitário, Campina Grande-PB.

Telefone da secretária: (83) 2101-1212. As inscrições poderão ser feitas também por via postal, através de Sedex, com data de postagem até a data de encerramento das inscrições.

Para mais informações clique aqui e confira o edital.