E-book "Educação Especial e/na Educação Básica"

O e-book "Educação Especial e/na Educação Básica: entre especificidades e indissociabilidades" é fruto de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos observatórios de educação/Capes coordenados por Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Márcia Regina Pletsch e Regina Célia Linhares Hostins.

A circulação do material é gratuita. Para Geovana Lunardi, "trata-se de uma produção construída na escola pública, pela escola pública e com a escola pública. Com ela reforçamos esse nosso compromisso histórico e político".

No prefácio do livro, Andréa Gouveia (UFPR), presidente da ANPEd, destaca que ao longo dos capítulos vão se revelando aqueles encontros por onde se constroem as pesquisas no Brasil. Os núcleos de pesquisa de Santa Catarina e do Rio de Janeiro se apresentam como lócus de diálogo entre professores experientes, mestrandos e doutorandos que produzindo pesquisa também construíram sua formação. "Pensar a experiência da inclusão é poder colocar em diálogo as diferentes formas de aprender e as pistas sobre o trabalho em grupos de pesquisa que os autores vão deixando ao longo dos capítulos, permite ao leitor pensar sobre esta  dimensão de indissociabilidades entre a pesquisa e a formação. Finalmente, é um livro que faz reencontrarmos a esperança de que é possível acreditar na escola como espaço de acolhida da diferença e de socialização a partir da possibilidade de estar junto no espaço público."

Na próxima semana o livro estará disponível também nos canais da editora (site e redes sociais). 

Clique aqui para acessar o e-book

Leia Também

Institucional

Educação

Institucional

Educação

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Institucional