Conheça o Boletim do projeto Pensar a Educação

O boletim de notícias "Pensar a Educação, em Pauta" é um informativo semanal, publicado as sextas-feiras, que divulga as principais notícias, artigos de opinião e reportagens veiculadas na mídia sobre a educação. Ele tem como público alvo estudantes, pesquisadores, professores e demais pessoas interessadas nos acontecimentos que envolvem a educação no Brasil e no mundo. 

Clique aqui para acessar o Boletim n.52 (ano II).

Captura De Tela 2014 08 11 A?s 15.12.30
?

O "Pensar a Educação, em Pauta" é uma realização do projeto "Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822-2022", que articula as ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras, na busca de alternativas para se pensar o Brasil, a partir de uma reflexão sistemática sobre um dos grandes desafios do nosso tempo: a educação pública.

Para receber o informativo semanal, envie um e-mail para divulgacaopensar@ufmg.br

O projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras, na busca de alternativas para se pensar o Brasil, a partir de uma reflexão sistemática sobre um dos grandes desafios do nosso tempo: a educação pública. Com início em 2007, vem sendo desenvolvido por professores e alunos da Faculdade de Educação, do Departamento de Educação Física e de outras unidades da UFMG, em sua maioria, participantes do GEPHE (Centro de Pesquisa em História da Educação). Para alcançar seus objetivos, tem realizado algumas ações como um programa semanal de rádio, seminários, publicações e pesquisas, além da manutenção desta página virtual.