Chamada de artigos - Revista Argumentos Pró-Educação

A Revista Argumentos Pró-Educação, periódico do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí- Univás, tem por objetivo publicar trabalhos que contribuam para enriquecer o conhecimento em Educação, podendo ser de três tipos: Artigo (fruto de pesquisa científica), Ensaio (decorrente de reflexões teórico-metodológicas) ou Relato de Experiência (decorrente da reflexão e problematização de uma experiência profissional). Também publica resenhas bibliográficas e entrevistas de autores nacionais e internacionais reconhecidos que possam referenciar estudos na área.

O periódico está indezado nas bases Diadorim, Edubase e Sumários.org. Conta tabém com o identificador DOI. 

A submissão dos trabalhos se dá pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER. 

Para mais informações clique aqui.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação na Revista Argumentos Pró-Educação

A Revista Argumentos Pró-Educação, periódico científico quadrimestral, publica trabalhos inéditos, submetidos exclusivamente à Revista. Para iniciar uma submissão, é necessário:

  • Ter, ao menos um dos autores, com título de mestre ou doutor.
  • Estar cadastrado no sistema SEER - o login e a senha serão a chave para o acesso ao sistema.
  • Dar anuência de que o texto é original e inédito e não foi encaminhado para publicação em outra revista.
  • Encaminhar o manuscrito em Microsoft Word, sem informações que permitam identificar sua autoria e dentro das normas da Revista.
  • Caso o artigo seja em coautoria, todos os autores devem estar cadastrados no sistema e, durante o processo de submissão, o autor principal deve incluir as coautorias.