Celebração do dia internacional das mulheres nas Polêmicas Contemporâneas/UFBA

Retomando os debate das Polêmicas Contemporâneas, disciplina/evento da Faculdade de Educação para toda a UFBA  e aberta à participação da sociedade, acontecerá na próxima segunda, dia 11 de março de 2019 às 19 horas, o debate-ato Mulheres século XXI,no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA, na Federação.
Estarão na mesa as professoras Nadja Vladi e Maira Kubik Mano, a estudante e ativista Lorena Vilas Boas, a colunista do Correio* Flavia Azevedo e a advogada Mariana Regis.
 
Os convidados
 
Nadja Vladi,  jornalista, Professora da UFRB, pesquisadora de música e comunicação, feminista por convicção!
Maira Kubik Mano, doutora em Ciências Sociais (Unicamp), professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Programa de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPFGNEIM). Pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA).
Lorena Vilas Boas, graduanda em Engenharia Elétrica, pela UFBA, e técnica em Automação Industrial, pelo IFBA. Por ser envolvida com robótica educacional, tecnologia assistiva e igualdade racial e de gênero na área STEM, tornou-se Embaixadora do iamtheCODE, G(irls)20 Delegate, Jovem Embaixadora e Embaixadora do Nordeste da Brazil Conference.
Flavia Azevedo, colunista do Jornal Correio, desde 2017. Atualmente, assina duas colunas feministas: a QuantA, publicada às sextas nas versões impressa e digital, é pioneira - em seu formato - na afirmação e representatividade de mulheres, na mídia tradicional. O espaço se tornou lugar de divulgação de serviços, discussão de temas e afirmação das conquistas femininas. A segunda coluna, veiculada aos domingos apenas no digital, traz artigos que já chegaram a pautar discussões nacionais. Flavia também é mãe de Leo, desde 2011.
Mariana Regis, advogada feminista especializada em Direito das Famílias, fundadora da Rede Nacional das Advogadas Familistas Feministas e Mediadora de Conflitos.  Atualmente Capacita Advogadas para a atuação profissional sensível à desigualdade de gêneros.
 
Polêmicas Contemporâneas
 
Polêmicas Contemporâneas é um componente curricular oferecido pelo Departamento II da Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da UFBA.

 

Os debates são sempre abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de taxas, sendo transmitidos ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br), um canal desenvolvido pelo grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias da Faculdade de Educação, numa parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), com uso exclusivo de softwares livres. A coordenação geral é de Nelson Pretto, professor titular da Faculdade de Educação da UFBA.

 

É possível participar pelo chat: bit.ly/chatPolemicas ou pelas redes sociais.

Leia Também

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Educação

Institucional

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Educação

Posicionamentos da ANPEd

Educação

Posicionamentos da ANPEd