Anuidade 2020 da ANPEd segue com desconto e valores escalonados

O pagamento da anuidade 2020 para se associar à ANPEd, com desconto de 5%, foi prorrogado até o dia 31 de maio, em razão da pandemia de coronavírus (clique aqui e confira posicionamento sobre a questão tendo em vista o calendário previsto para este ano). A Associação oferece escalonamento de valores para docentes de PPGEds, professores da rede básica vinculados a grupos e/ou projetos de pesquisa e estudantes de Mestrado e Doutorado. Estar associado/a, quite com a anuidade, é condição prévia para realizar inscrições nas reuniões científicas e submeter trabalhos. Em 2020 a ANPEd realiza suas Reuniões Científicas Regionais.

Para se associar, acesse a “Área do Associado – login” no Portal da ANPEd. Após clicar em “Quero ser um novo associado”, preencha todos os dados solicitados no formulário. Em seguida, clique em “enviar” para confirmar o cadastro. Por fim (ou caso já seja um associado), esteja logodo e acesse Minha Conta > Pagamentos > Gerar seu Boleto.

Num contexto de tensionamentos e afrontas deliberadas ao estado democrático de direito, a ANPEd afirma-se como uma das principais vozes da Educação brasileira e da própria democracia, com 40 anos de reconhecida defesa da pós-graduação e da pesquisa. Seus posicionamentos pautam-se sobretudo na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, na valorização da atuação docente e dos profissionais do ensino, na manutenção e expansão do fomento à pesquisa e na garantia dos direitos sociais e democráticos.

Associar-se é fazer parte de uma visão coletiva para nossa área, contribuindo para a manutenção mensal da associação, o que possibilita a divulgação do conhecimento em encontros científicos e através de canais de comunicação; o fortalecimento da área junto a agências de fomento; a produção de qualificados e robustos estudos/documentos que norteiam o debate e subsidiam políticas públicas. A intensa atuação política da ANPEd ainda se dá nos fóruns estaduais, nacionais e internacionais de educação; presença em sessões e audiências do executivo legislativo e judiciário na disputas das políticas educacionais; e junto às lutas setoriais e aos movimentos sociais no FNPE e na UPMS. Regularmente a Associação realiza eventos temáticos voltados aos programas de pós-graduação em educação.

Todos os associados/as, além dos direitos previstos no Estatuto da ANPEd, se beneficiam com o recebimento do Boletim ANPEd (com conteúdos especiais sobre Educação); a possibilidade de submeter trabalhos às Reuniões Científicas Nacional (anos impares) e Regionais (anos pares), assim como à Revista Brasileira de Educação (RBE). Os associados quites contam com desconto de anuidade em entidades e eventos parceiros, como a SBPC e ABEC, e se beneficiam de convênios internacionais, como a submissão de resenhas à Education Review e editais de apoio à WERA Meeting.

Conheça a ANPEd, seja ANPEd.

Fortaleça a voz da educação e faça parte desta história.