ANPEd Nordeste - 20 a 23 de setembro – Teresina (PI)

O campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe entre os dias 20 e 23 de setembro o XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (Epen). O evento é realizado pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste e faz parte de uma das cinco reuniões científicas regionais da ANPEd. O tema dessa edição é “Caminhos da Pós-Graduação em Educação no Nordeste do Brasil: avaliação, financiamento, redes e produção científica”. O objetivo é focalizar as categorias fundamentais para garantia do caráter estratégico da educação no Nordeste no desenvolvimento científico e tecnológico do país.

A programação inclui solenidade e conferência de abertura, reunião dos Grupos de Trabalho (GTs),  de grupos de pesquisa e do Forpred com foco no Nordeste, mesas temáticas, sessões especiais, apresentações de comunicações orais, pôsteres e trabalhos encomendados, lançamentos de livros, atividades culturais e solenidade de encerramento. Dentro do menu “Programação”, estão disponíveis sub-abas com os temas, conferencistas e debatedores.

O prazo para submissão de trabalhos está aberto até o dia 18 de maio. Para inscrever a sua comunicação oral ou pôster, é preciso entrar no portal da ANPEd, menu Associado, sub-aba “Espaço do Associado”. Ao fazer login, clique na aba “ANPEd Nordeste”. O resultado será divulgado até o dia 19 de junho. As normas para submissão de trabalhos estão disponíveis aqui.

O campus Ministro Petrônio Portela fica situado na Avenida Ininga s/n – Bairro Ininga – Teresina (PI).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização pelo telefone (86) 3215-5820.