ANPEd na 65a SBPC

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizou entre os dias 21 e 26 de julho sua 65a Reunião Anual, em Recife (PE). 

O encontro contou com cerca de  23 mil participantes – somente da programação “SBPC Educação” participaram 12.397 professores, aos quais foram  oferecidos  minicursos, inclusive no interior de Pernambuco. Houve também intensa presença de alunos da educação básica, com programações específicas.

 

A ANPEd parabeniza a SBPC pela especial demonstração de sensibilidade com a Educação Básica. A associação também verifica o crescimento e fortalecimento de sua atuação junto ao encontro, contribuindo para a programação do evento ao organizando uma conferência e duas mesas redondas, atividades que contaram com um grande número de participantes.

 

Conferência: “ Educação , Ciência e suas relações com o ensino no Brasil”. Conferencista: Profa. Nilda Alves, da UERJ (ex-presidente da Anped). Apresentadora: profa. Janete Maria Lins Azevedo  (UFPE).

 

Mesas-Redondas

 

I- “ Políticas de Formação de Professores e o Mestrado Profissional”, coordenada pelo Prof. Alfredo Macedo Gomes, da UFPE (vice-coordenador do Forpred). Participantes:  Jefferson Mainardes, da UEPG ( Coordenador do Forpred) e Leda Scheibe  da UFSC e UNOESC (Vice-presidente da Anped).

 

II- “Educação e Justiça Social: Enfrentando Desafios para uma Inclusão Democrática”, coordenada pelo Prof. Ramon de Oliveira (UFPE);

Participantes: Dalila Andrade  Oliveira, da UFMG (Presidente da Anped) e Luiz Fernandes Dourado, da UFG (Membro do  CNE). 

 

·      Mais informações sobre a 65a SBPC: www.sbpcnet.org.br