V INTERCRÍTICA (encontro nacional do GT 09 da ANPEd)

Data: 
04/08/2020 até 06/08/2020
Prazo de Inscrição: 
27/02/2020 até 03/08/2020
Prazo para Submissão: 
27/02/2020 até 30/06/2020
Local: 
Instituto Federal do Espírito Santo (Campus Cariacica) - [abertura] - Rodovia Governador José Sette, 184, Itacibá, Cariacica - Espirito Santo

Programação do evento ajustada em razão da pandemia

Momento 01

Dia 04 de agosto de 2020

a) 17h - LIVE com Gaudêncio Frigotto e Célia Vendramini, no dia 04 agosto com tradução em libras por meio do canal do youtube do LAGEBES com participação do público via chat;

Dia 05 de agosto de 2020

b) 9h - Live com Maurício Sabadini com tradução em libras por meio do canal do youtube do LAGEBES com participação do público via chat;

c) 15h - apresentação dos postêres on line coordenado por Doriedsom Rodrigues por meio da plataforma google Meet. Os autores dos trabalhos selecionados deverão estar disponíveis e presentas nas salas virtuais 15 minutos antes do início para apresentarem seus postêres ao vivo.

Momento 02

Em Dezembro (data a ser marcada) presencialmente ou online – a definir

a) Abertura com palestra de Gaudêncio Frigotto (a confirmar) sobre a Pandemia e o campo Trabalho-educação;

b) Debate sobre os grupos de pesquisa mediado

c) Plenária do GT09 – com avaliação do momento 01 do V intercrítica e tarefas do GT coordenado por Marcelo Lima;

d) Lançamentos de livros – Membro do GT09

e) encontro dos periódicos do campo Trabalho-Educação e ligados ao MHD

-

GT 09 - Trabalho e Educação - da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd) e o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE-UFES) em colaboração com o grupo de pesquisa Gestão, Trabalho e Avaliação Educacional (GETAE-LAGEBES-UFES) e com o Mestrado Profissional do IFES (PROFEPT-IFES) realiza na UFES e no IFES em 2020 o V Intercrítica com o fito de aprofundar o debate teórico sobre as categorias do materialismo histórico dialético bem como fortalecer os coletivos de pesquisa (grupos, núcleos e linhas de pesquisa de programas de pós graduação em educação) do campo Trabalho e Educação em todo país.

Inscrições - Até dia 31/05/2020 - R$100,00 e A partir de 01/06/2020 - R$150,00

Submissão de Trabalhos (Pôster digital /Relatório/ conforme template) até 31/05/2020

Clique aqui e acesse a programação completa

Para transformação da realidade social, propõe o debate conceitual oferecendo contribuições de importantes intelectuais do campo das ciências humanas sobre a totalidade histórica que envolvem o campo Trabalho e Educação. Esse encontro acadêmico é voltado para pesquisadores, professores universitários, profissionais da educação básica e profissional e estudantes de pós-graduação e de graduação. A programação terá palestras, apresentação de grupos de pesquisa do campo Trabalho e Educação de todo o país, exposição de pôsteres, e lançamento de livros e apresentações culturais.

O INTERCRÍTICA - Intercâmbio Nacional dos Núcleos de Pesquisa em Trabalho e Educação se caracteriza como encontro de trabalho e de troca de experiências entre os vários grupos de pesquisa vinculados ao GT 09 Trabalho e Educação da Anped e se constitui num fórum de discussão sobre o desenvolvimento histórico e atual das relações entre os mundos do Trabalho e da Educação, enfocando o aprofundamento e o estudo das categorias do materialismo histórico dialético. Nos últimos anos houve quatro edições do evento, sendo I INTERCRÍTICA na UFF em Niterói (RJ) em 2002 (NEDDATE/UFF); II INTERCRÍTICA na UFPA em Belém (PA) em 2014 (GEPTE/UFPA); III INTERCRÍTICA na UTFPR (PR) em 2016 (PPGET-UTFPR); e o IV INTERCRÍTICA no IFRN em Natal (RN) em 2018 (PPGEP-IFRN).

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.