III Encontro A Formação de Educador@s e Professor@s na UniverCidade de Évora & II Jornada Internacional sobre Formação de Professor@s de Educação Infantil

Data: 
16/04/2020 até 19/04/2020
Prazo de Inscrição: 
10/11/2019 até 10/04/2020
Prazo para Submissão: 
10/11/2019 até 07/12/2019
Local: 
Colégio do Espírito Santo - Universidade de Évora

O III encontro a formação de educador@s e professor@s na UniverCidade de Évora & a II jornada internacional sobre formação de professor@s de educação infantil realizam-se em simultâneo na Universidade de Évora, entre 16 e 18 de abril de 2020, numa parceria entre a Universidade de Évora e diversas universidades brasileiras1 , na senda de dois eventos que partilham o seu enfoque na formação docente para as primeiras idades2 - 0 aos 12 anos. Na atual sociedade em constante mudança, surgem novas formas de trabalho, reinventam-se culturas e práticas sociais e as crianças assumem novos protagonismos e direitos, ao mesmo tempo em que se assiste a crescentes desigualdades e fragmentações sociais, económicas e culturais. O papel do/a professor/a e do/a educador/a bem como a sua formação têm sido objeto de questionamentos, reivindicando-se novos rumos para uma profissão complexa, social e culturalmente implicada na construção de um futuro sustentável. Este encontro irá contribuir para este debate e refletir acerca de projetos de formação docente para as primeiras idades capazes de edificar uma nova profissionalidade adequada aos desafios da educação de crianças nas sociedades de hoje.

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.