II Colóquio variações Deleuzianas

Data: 
07/11/2018 até 09/11/2018
Local: 
Belém/PA | Auditório de Artes visuais da Universidade Federal do Pará-Belém

O II Colóquio variações Deleuzianas, educação e pensamento e política e fabulação e..., visa variar com o pensamento deleuziano, almejando proliferar encontros, conjugações, disjunções de ideias que possam colocar o pensamento por entre as linhas da diferença, pois a repetição é o dom do estilo, repetir, repetir, repetir para ser diferente.

Com Deleuze a literatura, a política, a educação, a fabulação, vêm com a tentativa de criar outros modos de existências. Com essas variações que extrapolam o filosófico, os processos de hibridização, instaurando artifícios capazes de colocar em funcionamento a resistência, mesmo em um contexto global que tende a gerar homogeneidades.

O Colóquio pretende reunir estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos de diferentes Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará e demais Instituições de Ensino Superior do Brasil, considerando que a temática “Variações Deleuzianas” é substancial às várias áreas de conhecimentos. As reflexões teóricas, que o Colóquio pretende movimentar, podem potencializar a formação de pesquisadores que dialogam com a filosofia e com a filosofia da diferença, na tentativa de pensar a educação, a filosofia, a literatura, a política, a arte por outros deslocamentos inventivos.

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.