6º Seminário Educação e Formação Humana: Desafios do Tempo Presente

Data: 
24/04/2018 até 27/04/2018
Prazo de Inscrição: 
08/03/2018
Local: 
Centro de Convenções e Eventos da FADECIT – Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, em Belo Horizonte

Os Programas de Pós-graduação em Educação (PPGEs) da Universidade do Estado de Minas Gerais e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, consolidando a parceria acadêmica e interinstitucional, reúnem-se novamente para, a partir da sua sexta edição, neste ano, promover o “Seminário Educação e Formação Humana: Desafios do Tempo Presente”, tradicionalmente realizado desde 2013, e o “I Simpósio Educação, Formação e Trabalho”.

O evento tem como objetivos: promover o aprofundamento das reflexões e debates sobre a educação, a formação profissional e as políticas públicas, bem como fortalecer os laços de cooperação e interação entre programas de pós-graduação do país, além da integração com a graduação.

Em sua programação, prevê a realização de conferências, mesas-redondas, simpósios e sessões de comunicação de pesquisa no formato de comunicação oral e, como outra novidade deste ano, apresentações no formato de pôster, destinadas à participação de estudantes de Graduação envolvidos em Projetos de Iniciação Científica (PIBIC).

O evento é aberto a todo público que se interesse pela temática da Educação e, especialmente, para professores (as) do Ensino Superior e da Educação básica, pesquisadores(as) e estudante da pós-graduação e da graduação.

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.