Boletim ANPEd | agosto-setembro de 2018

Editorial

 

Leia aqui o Boletim ANPEd de agosto-setembro de 2018.

Prezado associado,

neste boletim você tem acesso a um especial produzido pela ANPEd com análises das propostas para Educação dos candidatos à presidente nas eleições de outubro. Os textos, à convite, foram produzidos por qualificados pesquisadores de instituições públicas de diferentes partes do país - todos associados. Com este material, a ANPEd mais uma vez demonstra a defesa dos pilares democráticos tendo a pesquisa como essencial mediadora do debate num momento de forte tensionamento político, desmonte de direitos sociais e ameaças fascistas.

Nesta edição você confere a cobertura do II Seminário de Avaliação da Pós-Graduação Brasileira, realizado neste mês de setembro na UFMG pela ANPEd e FORPREd, reunindo coordenadores de PPGEds de todo país para debaterem os novos rumos da avaliação, com a presença do representante de área na Capes. Já as regionais da ANPEd seguem com próxima parada no Centro-Oeste, de 15 a 18 de outubro em Cáceres, Mato Grosso. 

Dentre as notícias institucionais, destaque para chamada de seleção de membros para comporem a comissão editorial da RBE (até 19 de outubro), informes sobre encontros prévios de organização da 39ª Reunião Nacional de 2019 e atividades dos GTs. Na entrevista RBE desta edição, uma conversa com autora de artigo sobre procedimentos didáticos de tradução (teoria, prática e método de pesquisa), além de um texto da pesquisadora selecionada via edital para participar da WERA 2018.

Este Boletim traz uma série de notícias e posicionamentos que evidenciam a atuação vigilante da ANPEd para a agenda da política educacional brasileira, com destaque para os manifestos sobre ataques sofridos a pesquisadores e sobre o trágico incêndio que ruiu o Museu Nacional e evidenciou o estado de valorização da ciência no país.

Navegue pelo menu à direita (ou ao final, em dispositivos móveis) para acessar estes e outros conteúdos. >>>>

Confira também:

EVENTOS DA EDUCAÇÃO

EDITAIS DA EDUCAÇÃO

Boa leitura! Leia e compartilhe.

Contribua com textos para o Boletim ANPEd - clique aqui e saiba mais