Boletim ANPEd | junho-julho de 2018

Editorial

Leia aqui o Boletim ANPEd de junho-julho de 2018.

Nesta edição você confere a cobertura completa da ANPEd Sudeste 2018 realizada por nossa equipe de Comunicação, com reportagem, entrevistas especiais e conteúdos diversos de foto e vídeo para o encontro realizado na Unicamp. 

 

 

As regionais da ANPEd seguem em ritmo intenso, com o encontro da região Sul tendo início nesta segunda, 23 de julho, na UFRGS. Acompanhe a cobertura em nossas redes e fique atento/a às demais regionais que seguem até o fim do ano, com período de submissões ainda aberto para a ANPEd Nordeste até 20 de agosto.

 

 

Outro encontro importante a ser realizado pela Associação, em parceria com o FORPREd, é o II Seminário de Avaliação da Pós-Graduação, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de setembro na UFMG, debatendo "desafios para articular expansão e qualidade". As inscrições, com vagas limitadas a um/a coordenador por programa, estarão abertas a partir de 01 de agosto. Foram divulgadas também a relação de pesquisadores que irão representar a ANPEd na WERA 2018 na África do Sul, com edital ainda em aberto para vaga de suplente.

A importância do apoio à pesquisa e ciência é lembrada nesta edição com cobertura sobre atividades em torno dos 70 anos da SBPC, assim como um acompanhamento de perto das políticas educacionais em diálogo com outras entidades, a exemplo de demanda de inclusão de licença maternidade no currículo Lattes e em torno de temas como corte etário na Educação Infantil, BNCC e Educação Especial - a incorporação da Educação Infantil no Sistema de Avaliação da Educação Básica é também tema de artigo exclusivo das pesquisadoras Ângela Scalabrin Coutinho e Cláudia Oliveira Pimenta para o portal ANPEd. Outro conteúdo especial aqui presente é uma entrevista com Alexandre Anselmo Guilherme e Bruno Antonio Picoli sobre "Escola sem partido - elementos totalitários em uma democracia moderna", tema que os pesquisadores abordaram em artigo para a RBE neste mês.

Navegue pelo menu à direita (ou ao final, em dispositivos móveis) para acessar estes e outros conteúdos. >>>>

Confira também:

EVENTOS DA EDUCAÇÃO

EDITAIS DA EDUCAÇÃO

Boa leitura! Leia e compartilhe.

Contribua com textos para o Boletim ANPEd - clique aqui e saiba mais