Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:40

PROCESSOS DE FORMAÇÃO CULTURAL/MUSICAL NA ESCOLA: COMO AVANÇAR EM RELAÇÃO AO QUE ESTÁ POSTO MUSICALMENTE?

FERREIRA, Telma de Oliveira

POR POÉTICAS NO ENSINO DAS ARTES: UMA SINTOMATOLOGIA

ZORDAN, Paola

CINEMA INFANTIL, ARTE E INDÚSTRIA CULTURAL

SOUZA, André Barcellos Carlos de

ABRAM ALAS QUE A MÚSICA QUE PASSAR... NOS EXAMES: A AVALIAÇÃO COMO RECURSO PARA A ACEITAÇÃO DO ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS

SOBREIRA, Silvia

PELA DISCIPLINARIZAÇÃO DA MÚSICA NO CURRÍCULO ESCOLAR?

AQUINO, Thaís Lobosque

PERFORMANCE E EDUCAÇÃO: UMA FUNÇÃO-EDUCADOR AGENCIADA POR INTERVENÇÕES NO URBANO

BOM-TEMPO, Juliana Soares

O ENSINO DA ARTE NO COLÉGIO PEDRO II: POLÍTICAS E PRÁTICAS

SILVA, Maria do Carmo Potsch de Carvalho e
MOREIRA, Laélia Carmelita Portela

A IDENTIDADE DO ARTE/EDUCADOR: ENTRE O SUJEITO MODERNO E PÓSMODERNO

SILVA, Everson Melquiades Araújo
ARAÚJO, Clarissa Martins de

MÃOS QUE TECEM TAPETES E REALIZAM CÍRCULOS: UM ESTUDO SOBRE A IMAGINAÇÃO E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AUTORES NAS ARTES VISUAIS

ARAÚJO, Anna Rita Ferreira de

PROCESSOS DE AVALIAÇÃO EM ARTE NO ENSINO BÁSICO: PROVOCAÇÕES, INQUIETUDES E REFLEXÕES

BOHN, Letícia Ribas Diefenthaeler
SILVA, Carla Clauber da

AS SENSIBILIDADES DOS SABERES. OU, AS CONDIÇÕES DO SENSÍVEL NA FORMULAÇÃO E EXPRESSÃO DE NOSSOS SABERES

FARINA, Cynthia

NO ENTRECRUZAMENTO DE LINGUAGENS... A ARTE E O CORPO PARA PENSAR A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO HUMANO

ZANELLA, Andrisa Kemel
PERES, Lúcia Maria Vaz

FORMAÇÃO SUPERIOR EM DANÇA NO BRASIL: PANORAMA HISTÓRICO-CRÍTICO DA CONSTITUIÇÃO DE UM CAMPO DE SABER

SOUZA, João Batista Lima de

CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA METODOLÓGICA ‘INVESTIGAÇÃO BASEADA NAS ARTES’ E DA A/R/TOGRAFIA PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO

OLIVEIRA, Marilda Oliveira de

PODE O PROFESSOR SER UM PERFORMER?

BELLO, Márcia Pessoa Dal
ICLE, Gilberto

ENSINO DE GÊNEROS MUSICAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

CONSTANTINO, Paulo Roberto Prado

PARA UMA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA NO BRASIL

REIS, Ronaldo Rosas
REQUIÃO, Luciana

EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA UNIVERSIDADE E O CONSTRUCTO DE IMPULSOS LÚDICOS

MORAES, Ana Cristina de

LAPTOP NA ESCOLA: DAS TECNOLOGIAS ÀS IMAGENS NA SALA DE AULA

SILVA, Maria Cristina da Rosa Fonseca da
SCHLICHTA, Consuelo Alcioni Borba Duarte

UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA-FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ARTES DE VER, EXPERIMENTAR E RESSIGNIFICAR AS PRÁTICAS

GUEDES, Adrianne Ogêda
VIEIRA, Nuelna Gama
SILVA, Greice Duarte de Brito

O SILÊNCIO N(O ENSINO D)A ARTE: ALGUMAS REFLEXÕES

DOMINGUES, Glauber Resende

“ESTA NOITE NÓS SOMOS JOVENS” – APRECIAÇÃO MUSICAL EM SUPORTE MULTIMÍDIA E A REPRESENTAÇÃO DA JUVENTUDE ABORDADAS NO ENSINO MÉDIO

CONSTANTINO, Paulo Roberto Prado

A FORMAÇÃO EM ARTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA EM GOIÁS

ARAÚJO, Anna Rita Ferreira de

A FLAUTA DOCE NA VIDA DE PROFESSORES DE MÚSICA: PENSAMENTO E TRAJETÓRIAS NARRADAS/OUVIDAS

SOUZA, Zelmielen Adornes de
BELLOCHIO, Cláudia Ribeiro

SOBREVOOS E POUSOS: HERANÇA, ESTRANHAMENTO, ARTE E EDUCAÇÃO

DIEDERICHSEN, Maria Cristina Ratto

LITERACINESE OU DA ESCRITA [LITERÁRIA] COM IMAGENS... EM MOVIMENTO

LIMA, Eliana Kiara Viana

(AR)RISCAR MUROS ATRAVERSANDO CIDADES E(M) CORES

ANDRADE, Elenise Cristina Pires de

A PRÁTICA TEATRAL ENTRE DUAS EXCLAMAÇÕES ESCOLARES: QUAIS AS ARMADILHAS DE NOSSA CUMPLICIDADE?

ABEGG, Fabiano Hanauer

IMAGENS EM PERFORMANCE: VAZAMENTOS URBANOS NA PRODUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO POR AFETOS

BOM-TEMPO, Juliana Soares

PEDAGOGIA DO FLÂNEUR (OU, DO PROBLEMA DO CONTATO EM CONTEXTOS FORMATIVOS)

SATO, Eliana Satie

PEDAGOGIA DE CARTAZES: ARTES, SENSAÇÕES, VULNERABILIDADE E APRENDIZAGEM

NOAL-GAI, Daniele

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS E PEDAGOGIAS DA CIDADE – POSSIBILIDADES DE PESQUISA

SILVA, Eloenes Lima da

A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL NA ESCOLA DE SAMBA

GORDO, Margarida do Espírito Santo Cunha

ARTE E EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS ÉTICO-ESTÉTICAS

JOHANN, Maria Regina

REFLEXÕES PARA UM PESQUISAR NA INTERFACE DA EDUCAÇÃO E DA ARTE: CONVERGINDO DESEJO, MEMÓRIA E ARQUIVO PESSOAL

COSTA, Fabíola Cirimbelli Búrigo

HÍFENS E ÊNFASES: ENTRE ARTE, ESCOLA E PROFESSOR

SABINO, Kelly Cristine

A PESQUISA BASEADA EM ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO: NOVOS MODOS DE INVESTIGAR E CONHECER

VASCONCELLOS, Sonia Tramujas
BAIBICH, Tania Maria

ENTRE ENSINAR PERFORMANCE E ENSINAR TEATRO: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLARIZADA

BONATTO, Mônica Torres
ICLE, Gilberto

PEDAGOGIA ANTROPOFÁGICA NA AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO DE SABERES ARTÍSTICO-CULTURAIS DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

MORAES, Ana Cristina de
THERRIEN, Jacques

COMO ‘PRODUZIR CLARÕES’ NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO?

OLIVEIRA, Marilda Oliveira de