Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:10

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA À DISTÂNCIA

SILVA, Diva Souza

A CONCEPÇÃO DE FRAÇÕES POR ALUNOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO

SILVA, Adegundes Maciel da

A CALCULADORA NOS LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA REFERENTE AO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ABREU, Vanja Marina Prates de
PAIS, Luiz Carlos

O AMBIENTE MOTIVADOR E A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

THOMAZ, Poliana Helena Batista
MEGID, Maria Auxiliadora Bueno Andrade

AS CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CURITIBA-PR

PRATES, Soraia Carise

A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PARANÁ 2003 A 2010

ANDRADE, Susimeire Vivien Rosotti de
PAVANELLO, Regina Maria

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL: UM MAPEAMENTO DAS DISSERTAÇÕES E TESES NAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE

PEREIRA, Patrícia Sandalo

DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS ARTES E AS MATEMÁTICAS

THEES, Andréa

ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO: SELEÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA

COSTA, Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da

UMA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL E ANTROPOLÓGICA PARA A PESQUISA EM ETNOMATEMÁTICA

MAFRA, José Ricardo e Souza