Biblioteca

Total de itens:103

INFÂNCIA E VIOLÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA INFÂNCIA EM CONTEXTO DE NARCO-EXPERIÊNCIA

SILVA, Fernando Rodrigo dos Santos

PRINCÍPIO, EXPERIMENTAÇÃO E INTUIÇÃO: LENDO AS IMAGENSSONS DOS JOGOS ELETRÔNICOS

MENDES, Cláudio Lúcio

TEXTO TELEVISIVO E CONHECIMENTO COTIDIANO NA AMBIÊNCIA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

COSTA, Martha Benevides da
LEIRO, Augusto Cesar Rios

COMO PROFESSORES E ALUNOS PERCEBEM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA

MARCOLLA, Valdinei

AZER CINEMA NA ESCOLA: PESQUISA SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE ALAIN BERGALA E NÚRIA AIDELMAN FELDMAN

FRESQUET, Adriana Mabel

ATIVIDADES REALIZADAS POR PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM DA ERGONOMIA COGNITIVA EM FORMAÇÃO

BORGES, Martha Kaschny

TEXTO MIDIÁTICO E PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA

ZANCHETTA JUNIOR, Juvenal

O USO DO SECOND LIFE COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

MATTAR NETO, João Augusto

OS ÓCULOS DE WIN WENDERS E O OLHAR DE BAVCAR: REFLEXÕES SOBRE A FEITURA E SOBRE OS USOS DA IMAGEM

PEREIRA, Rita Marisa Ribes

AVALIAR A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ONLINE: A TRANSPOSIÇÃO DE PROCEDIMENTOS PRESENCIAIS E A DINÂMICA ESPECÍFICA DA WEB

BARREIRO-PINTO, Isabel Andréa
SILVA, Marco Antônio da

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PROFESSORES EM SERVIÇO - A VOZ DAS CURSISTAS

BRANCO, Juliana Cordeiro Soares
OLIVEIRA, Maria Rita Neto Sales

RÁDIO E A TV POR MEIO DA WEB: POSSIBILIDADES DE UMA NOVA FORMAÇÃO

SOBREIRA, Henrique Garcia
MORAES, Carlos Alexandre Pereira de
FERREIRA, Helen Pereira

FORMAS DE OLHAR: A ATENÇÃO E DISPERSÃO NA RELAÇÃO ENTRE CRIANÇA E TELEVISÃO

ANDRADE, Claudia Cristina dos Santos

COMO PROCEDER DE MODO QUE TENHAMOS CERTEZA QUE SEREMOS SURPREENDIDOS EM NOSSA PRÓPRIA PESQUISA - CINEMA E CARTOGRAFIAS EM EDUCAÇÃO: CO-IMPLICAÇÕES SENSÍVEIS

LOPES, Sammy William

NEM INIMIGA, NEM ALIADA: PERCEPÇÕES SOBRE A MÍDIA NA PRÁTICA DOCENTE

TOSTA, Sandra de Fatima Pereira
SANTOS, Ivna Sá dos

INOVAÇÕES NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA (RE)ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

MALLMANN, Elena Maria

CRIANÇA E CINEMA NO EXERCÍCIO ESTÉTICO DA AMIZADE

MARCELLO, Fabiana de Amorim

UM ESTUDO SOBRE MÍDIA, EDUCAÇÃO E CULTURA JOVEM: QUANDO “TER ATITUDE” É SER DIFERENTE PARA SER IGUAL

SCHMIDT, Sarai Patrícia

SINCRETISMO CULTURAL E ANACRONISMO ESCOLAR: O COTIDIANO DE ALUNOS E PROFESSORES FRENTE AS TMDICS

PETARNELLA, Leandro

CRIANÇAS E TELEVISÃO: HÁBITOS TELEVISIVOS E DIÁLOGO FAMILIAR

MIGLIORA, Rita Rezende Vieira Peixoto

MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS

PEREIRA, Silvio da Costa

EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CRÍTICA DA LINGUAGEM – INTERPELAÇÕES

RATTO, Cleber Gibbon – Centro Universitário Metodista

A PROBLEMÁTICA DO TEMPO NOS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DOCENTE ONLINE

OLIVEIRA, Lucila Maria Pesce de

HERMENÊUTICA E TRANSVERSÃO EPISTEMOLÓGICA: A QUESTÃO DA IMPERMANÊNCIA DA VERDADE E DO DEVIR-OUTRO NA EDUCAÇÃO

CARVALHO, Alexandre Filordi de

VOLUNTÁRIOS EMPRESÁRIOS DE SI

LUBISCO, Anette
SARAIVA, Karla

PROFESSORES USAM SMARTPHONES: CONSIDERAÇÕES SOBRE TECNOLOGIAS MÓVEIS EM PRÁTICAS DOCENTES

SILVA, Ana Elisa Drummond Celestino
COUTO, Edvaldo Souza

CURADORIA ABERTA DOS ESPAÇOS E OBJETOS PÚBLICOS: PROPOSIÇÕES METODOLÓGICAS PARA A SOCIALIZAÇÃO E AS APRENDIZAGENS EM REDE

LOPES, Daniel de Queiroz

SIGNOS IRROMPEM E ATRAVERSAM: PELA ESTRADA A FORA EU VOU BEM SOZINHA COM MEUS SWEET DREAMS...

ANDRADE, Elenise Cristina Pires de
SCARELI, Giovana

ENTRE A COMPLACÊNCIA E A INTOLERÂNCIA: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM REVISTAS INFORMATIVAS DE CIRCULAÇÃO NACIONAL

SABBATINI, Marcelo

A COMUNICAÇÃO E OS SABERES DOS TUTORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

GRÜTZMANN, Thaís Philipsen
PINO, Mauro Augusto Burkert Del

IDEB E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: ALGUMAS REFLEXÕES

SANTOS, Nilma Fernandes do Amaral

SEMPRE LIGADOS!: ESTILOS DE VIDA, PRÁTICAS CULTURAIS E IDENTIDADES JUVENIS URBANAS CONTEMPORÂNEAS

QUADROS, Marta Campos de

O CINEMA COMO PRÁTICA DE SI: NARRATIVAS SOBRE EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO

ALMANSA, Sandra Espinosa

ONDE O MUNDO FAZ DE CONTA E A TERRA É QUASE CÉU: UM CARROSSEL DE “LIÇÕES” SOBRE A INFÂNCIA

FERRARINI, Anabela Rute Kohlmann
SALGADO, Raquel Gonçalves

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DE LUGAR DOS JOVENS DA ROCINHA

JUNIOR, Alfeu Olival Barreto
PUGGIAN, Cleonice
FÉLIX, Idemburgo Pereira Frazão

“PASSE NA UFRGS”: ENTRE DISCURSOS QUE CIRCULAM E SUBJETIVAM SUJEITOS JOVENS

SILVA, Isabela Dutra Corrêa da

A PEDAGOGIA DO CONSUMO E A INFÂNCIA PRODUTO: DISCUTINDO AS LIÇÕES DO KIT ESCOLAR

SCHMIDT, SaraÍ
PETERSEN, Michele

O QUE OS ESTUDANTES DIZEM SOBRE A ESCOLA NO TWITTER

NAGUMO, Estevon

CONSTRUÇÃO DO PONTO DE ESCUTA EM EXPERIÊNCIAS DE CINEMA COM ALUNOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA

DOMINGUES, Glauber Resende
FRESQUET, Adriana Mabel

“PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO” (PROUCA) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: O QUE HÁ DE NOVO NA REDE? Luciana

VELLOSO. Luciana

NA PRODUTIVA CONFLUÊNCIA ENTRE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO, AS PEDAGOGIAS CULTURAIS CONTEMPORÂNEAS

COSTA, Marisa Vorraber
ANDRADE, Paula Deporte de

OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA: MÚLTIPLOS OLHA5RES DOS PESQUISADORES PARA A SUBJETIVAÇÃO DO ADULTO NA CULTURA DIGITAL

NETO, Octavio Silvério de Souza Vieira
BRUNO, Adriana Rocha

CINEMA E SUBJETIVIDADES. DA IMPONDERABILIDADE DO CAMPO DE PESQUISA À FORÇA DO INSTRUMENTO

RODRIGUES, Cristiano José

EMBEDANDO BENJAMIN – PENSAR COM NOVOS GESTOS TECNOLÓGICOS NA CIBERCULTURA

NETTO, Maria Jacintha Vargas

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: PROBLEMATIZANDO CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE EM CURSOS ON-LINE

VERSUTI, Andrea Cristina

MATICE: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÂO VIRTUAL NA PUCPR

TORRES, Patricia Lupion

ESPETÁCULOS DE FANTASMAGORIA: SINCRETISMO AUDIOVISUAL E PRODUÇÃO DE SENTIDO

SILVA, Maria Cristina Miranda da

LINGUAGENS INTERNÁUTICAS E VIAGENS CIBERESPACIAIS

SARAIVA, Karla

INTERNET E AUTONOMIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

RUIZ, Adriano Rodrigues

A PEDAGOGIA DA COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADE DE TRANSPOSIÇÃO PARADIGMÁTICA OU UTOPIA?

PINTO, Carmem Lúcia Lascano