Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:16

A FORMAÇÃO CONTINUADA E O CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O TEMA DA “INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS”

LIMA, Lana Ferreira de

A DIALOGICIDADE CONTEXTUALIZADA: A INCLUSÃO COMO PROCESSO

DELPRETTO, Bárbara Martins de Lima

FORMAÇÃO E TRABALHO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES

MARTINS, Diléia Aparecida

O LAÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SEUS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE

RAHME, Mônica Maria Farid

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

SILVA, Izaura Maria de Andrade da

ENSINO COLABORATIVO: BENEFÍCIOS PEDAGÓGICOS E SOCIAS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

LAGO, Danúsia Cardoso

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O QUE REVELAM AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS?

FRANÇA, Marileide Gonçalves

AS CONTRADIÇÕES ENTRE A ESCOLA ANALÓGICA E A SOCIEDADE DIGITAL

SILVA, Leandro Nunes

INCLUSÃO: UM CAMINHO SEM VOLTA?

BYLAARDT, Milene Besen

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE DIFERENÇAS

AGUIAR, Maira Pêgo de

A ORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

MICHELS, Maria Helena

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

SIEMS, Maria Edith Romano

A EXCLUSÃO DOS DISCURSOS DOS DITOS INCLUÍDOS, ROMPENDO O SILÊNCIO

FERRAZ, Marco Aurélio Freire

A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL DOS ANOS 1990: UM ESBOÇO DE POLÍTICA PÚBLICA NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO.

CORRÊA, Nesdete Mesquita

AS DIVERGÊNCIAS ENTRE O DISCURSO OFICIAL E AS PESQUISAS DA ANPED SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

SANTOS, Ivete Maria dos

CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O GT 15 - EDUCAÇÃO ESPECIAL DA ANPED

WÜRFEL, Rudiane Ferrari