Biblioteca

Total de itens:91

A INSERÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA NO SISTEMA CAPES: CONSEQUÊNCIAS PARA O CAMPO

GUINDANI, Evandro Ricardo
QUARTIERO, Elisa Maria
BIANCHETTI, Lucídio

POLÍTICA DE EXPANSÃO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: NOVA FACE DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

SOUZA, Juliana Brito de
PEIXOTO, Maria do Carmo de Lacerda

AVALIAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO BRASIL: QUANTA VERDADE É SUPORTÁVEL?

DEVECHI, Catia Piccolo Viero
DIAS, Evandro Dotto

EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ALUNOS COTISTAS E NÃOCOTISTAS NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

VELLOSO, Jacques
CARDOSO, Claudete Batista

CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: APONTAMENTOS PARA UMA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO

BAZZO, Vera Lúcia

POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DA UFPA

RIBEIRO, Maria Edilene da Silva
CHAVES, Vera Lúcia Jacob

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: UM ESTUDO DA GESTÃO DOS CURSOS PRESENCIAIS OFERTADOS PELAS UNIVERSIDADES DO DISTRITO FEDERAL (2003 – 2006)

SILVA, Vanderlúcia Geralda da

A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM PROVA: O PERFIL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR APRESENTADO PELOS RESULTADOS DO ENADE 2005 E 2006

ROTHEN, Jose Carlos
NASCIUTTI, Fernanda

REDUÇÕES, CONFUSÕES E MÁS INTENÇÕES: AVANÇANDO NA COMPREENSÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO

SALES, Sandra Regina

EDUCAÇÃO SUPERIOR: O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DOCENTE POR MEIO DE COOPERATIVAS DE MÃO-DE-OBRA

CALDERÓN, Adolfo Ignacio
LIMA, Francine de Paulo Martins
LOURENÇO, Henrique da Silva
MORAES, Raquel Cristina de

A EAD E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

GIOLO, Jaime

IMPACTOS DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: UM FOCO NA QUESTÃO DA QUALIDADE

REAL, Giselle Cristina Martins

FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR: O PROJETO VEREDAS E A NOVA SOCIABILIDADE DO CAPITAL

OLIVEIRA, Daniela Motta de

UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CUBA

MICHELOTTO, Regina Maria

O ENSINO SUPERIOR EM DISPUTA: APOIO E ALIANÇAS DE CLASSE À POLÍTICA PARA O ENSINO SUPERIOR NO GOVERNO LULA

TRÓPIA, Patrícia Vieira

A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE: A NOVA REGULAÇÃO EDUCACIONAL

MAUÉS, Olgaíses

A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

MAUÉS, Olgaíses Cabral
SOUZA, Michele Borges de

POLÍTICAS PÚBLICAS DE PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA NOS ANOS 2000

ARAUJO, Carla Busato Zandavalli M.

A ANHANGUERA EDUCACIONAL PARTICIPAÇÕES SOCIEDADE ANÔNIMA (AESAPAR), O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE MONOPÓLIO E SEUS IMPACTOS NA UNIDERP

FERRO, Olga Maria dos Reis

UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CUBA: CONTRIBUIÇÕES DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE AO PROGRAMA DE APOIO ÀS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, NO BRASIL

MOLINA, Mônica Castagna

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SABERES MOBILIZADOS NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA OS DOCUMENTOS “OFICIAIS”

SANTOS, Patrícia Elaine Pereira dos

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO BÁSICA

OLIVEIRA, Natália Fraga Carvalhais
MELO, Savana Diniz Gomes

A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

AVILA, Sueli de Fatima Ourique de Avila

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: DISTRIBUIÇÃO POR SEXO E COR/RAÇA A PARTIR DOS CENSOS DEMOGRÁFICOS 2000 E 2010

ARTES, Amélia

POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ANÁLISE DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E DE INCLUSÃO ÉTNICORACIAL (PIIER) DA UNEMAT

BARBOSA, Valci Aparecida
LIMA, Elizeth Gonzaga dos Santos

O BANCO MUNDIAL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO APARTIR DA TRAJETÓRIA DOS DOCENTES, DA RELAÇÃO DOS CONCLUINTES E DA REMUNERAÇÃO DOS TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR (1995/2010)

CORSETTI, Berenice
WAISMANN, Moisés

EXPANSÃO E AVALIAÇÃO NA FRONTEIRA: EFEITOS DA POLÍTICA DEEDUCAÇÃO SUPERIOR

REAL, Giselle Cristina Martins

MARKETING PRODUZIDO E IMAGENS PROJETADAS PARA A COMUNIDADE PELAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR NO DISTRITO FEDERAL: CONFLITO E CUMPLICIDADE1

SOUSA , JOSÉ VIEIRA DE

OS DESAFIOS DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM INSTITUIÇÕES PERIFÉRICAS – UM ESTUDO SOBRE A FURB

ROBL, Fabiane
MENEGHEL, Stela M.

REESTRUTURAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL NO CONTEXTO DA REFORMA UNIVERSITÁRIA

PISTORI, Milena Inês Sivieri
ALMEIDA, Carina Elisabeth Maciel de
FIDELES, Sirlene Moreira

A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNIVERSIDADE: O CASO UFF

PAULA, Maria de Fátima Costa de

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA

PACHANE, Graziela Giusti

A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA COMO CONSTRUÇÃO COLETIVA

OTRANTO, Celia Regina

O CNPq E A POLÍTICA DE FOMENTO À PESQUISA E À FORMAÇÃO DE PESQUISADORES DURANTE O GOVERNO FHC

OLIVEIRA, Adriano de

UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS E SUSTENTABILIDADE: DESAFIO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO

MOROSINI, Marilia
FRANCO, Maria Estela Dal Pai

OBSTÁCULOS NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES: ANÁLISE DAS MANIFESTAÇOES DE ORIENTADORES EXPERIENTES

MACHADO, Ana Maria Netto
LEHMKUHL, Ana Carolina

REFORMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO GOVERNO LULA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DEMOCRATIZAÇÃO OU SUBORDINAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR À ORDEM DO CAPITAL?

LIMA, Kátia Regina de Souza

GT 11 – POLÍTICAS PARA O ENSINO SUPERIOR POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVAS (PAA), INCLUSÃO EDUCACIONAL E O PROBLEMA DA DESIGUALDADE SOCIAL

HERMIDA, Jorge Fernando

OS FIOS QUE TECEM A DOCÊNCIA

HARDT, Lúcia Schneider

A NECESSIDADE DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA ALUNOS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARTICULARES: A POSSIBILIDADE DE ACESSO CRÍTICO AO CONHECIMENTO COMO PRETENSÃO À EXCELÊNCIA

GOMES, Maria Aparecida de Jesus
GONÇALVES, Maria de Fátima Major
MENIN, Pedro Augusto Hercks

A UNIVERSIDADE, A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS EMANCIPADORES1 .

CASTRO, Luciana Maria Cerqueira

AGENDA NEOLIBERAL E A POLÍTICA PÚBLICA PARA O ENSINO SUPERIOR NOS ANOS 90

CARVALHO, Cristina Helena Almeida de

VICISSITUDES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

BONETI, Lindomar Wessler

PEDAGOGIA DA PESQUISA: INCIDÊNCIAS SOBRE A FORMAÇÃO DO CIENTISTA

NEVES, Rosa Maria

DESAFIOS DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO – PERSPECTIVAS INSTITUCIONAIS E DE PROGRAMAS DE PÓSGRADUAÇÃO

MENEGHEL, Stela Maria
ROBL, Fabiane
WASSEM, Joyce

ACORDOS E TENSÕES: O DEBATE SOBRE POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA UNIVERSIDADE BRASILEIRA

SALES, Sandra

TRAJETÓRIA DOS MARCOS REFERENCIAIS DO LATO SENSU: DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO DE 1.961 À RESOLUÇÃO No. 01- CNE DE 2.001

ABRÃO, José Carlos

LA LOCALIZACIÓN DE LAS PROPUESTAS DE LAS AGENCIAS INTERNACIONALES EN LA PRÁCTICA: EL CASO DE LA FORMACIÓN DOCENTE EN ARGENTINA Y BRASIL

BEECH, Jason

O PROUNI COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO: ESTUDO DE CAMPO SOBRE AS DIMENSÕES INSTITUCIONAIS E INTERSUBJETIVAS DA INCLUSÃO UNIVERSITÁRIA, JUNTO A 400 BOLSISTAS NO BIÊNIO 2005-2006

CARVALHO, José Carmello

FORMAÇÃO DE PESQUISADORES NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: EMBATES ONTOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS

HOSTINS, Regina Célia Linhares