Biblioteca

Total de itens:237

A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS GTS FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA ANPED - 2000 A 2008

SANTOS, Ezicléia Tavares

CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS TRABALHOS DA ANPED 2003-2007

ALVARADO PRADA, Luis Eduardo
VIERA, Vânia Maria de Oliveira
LONGAREZI, Andréa Maturano

PROFESSORES ÍNDIOS E A ESCOLA DIFERENCIADA/INTERCULTURAL A EXPERIÊNCIA EM ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI E KAIOWÁ E A PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA ALÉM DA ESCOLA

NASCIMENTO, Adir Casaro
AGUILERA URQUIZA, Antonio Hilario
BRAND, Antônio Jacó

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DE AÇÃO DE INTERVENÇÃO SOCIAL

PIERRO, Gianine Maria de Souza
FONTOURA, Helena Amaral da

ORIENTADORES DE ESTÁGIO CURRICULAR: ASPECTOS RELATIVOS À APRENDIZAGEM E À IDENTIFICAÇÃO COM A ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO

WINCH, Paula Gaida

PARA ALÉM DA FORMAÇÃO: AS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL NA BAHIA

ALMEIDA, Cristiane da Conceição Gomes de
CUNHA, Maria Couto
ARAÚJO, Rosemeire Barauna Meira de

A PRESENÇA DA DIMENSÃO SOCIOPOLÍTICA NO TRABALHO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

NOGUEIRA, Makeliny Oliveira Gomes
BOCK, Ana Mercês Bahia

A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA

POWACZUK, Ana Carla Hollweg

TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: REPERCUSSÕES DA AMBIÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE

MACIEL, Adriana Moreira da Rocha
ISAIA, Silvia Maria de Aguiar
BOZAN, Doris Pires Vargas

A PESQUISA AÇÃO-FORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO PARA INTEGRAÇÃO DAS TIC NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

VOSGERAU, Dilmeire Sant’Anna Ramos

TEORIA E PRÁTICA? TENSÕES E INQUIETAÇÕES ENTRE O CURRÍCULO PRESCRITO E O CURRÍCULO MODELADO

GENTIL, Heloisa Salles
SROCZYNSKI, Claudete Inês

PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO SUPERIOR DE PROFESSORES EM SERVIÇO NO BRASIL: DO DISCURSO DEMOCRÁTICO ÀS AÇÕES REGULATÓRIAS

BELLO, Isabel Melero

FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: A REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (RBPAE) E O COMPROMISSO DA UNIVERSIDADE

MAIA, Graziela Zambão Abdian

TALENTO DOCENTE: IMAGENS DE SIGNIFICAÇÃO, VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

SALGADO, Simone da Silva
MILLEN NETO, Alvaro Rego

PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INSERÇÃO NA CARREIRA, ESPAÇO DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO

CÔCO, Valdete

FORMAÇÃO E CONDIÇÕES DE PROFESSORES EVENTUAIS ATUANTES NA REDE PÚBLICA ESTADUAL

GESQUI, Luiz Carlos

NOVOS SENTIDOS DA FORMAÇÃO DOCENTE

PEREIRA, Talita Vidal

CULTURA E INSTITUIÇÃO ESCOLAR: OS PROCESSOS DE DOMINAÇÃO E AS PRÁTICAS DOCENTES

SILVA, Luís Gustavo Alexandre da

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO ESPECIAL

BRAGA, Denise Rodinski

REUNIÕES PEDAGÓGICAS COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA SUPERIOR: DISCUTINDO CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO E DOCÊNCIA

PIVETTA, Hedioneia Maria Foletto

A REFLEXIVIDADE PROMOVIDA PELA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

RAUSCH, Rita Buzzi

O REGISTRO DE CLASSE DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO: FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA OU TAREFA BUROCRÁTICA?

RIBEIRO, Luiza Alves

UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A FORMAÇÃO DE REDE

DUARTE, Joaquina Roger Gonçalves

TRABALHO, LUGAR E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO EM AUSTIN, BAIXADA FLUMINENSE

COSTA, Euler Oliveira Cardoso da
RAMOS, Lilian Maria Paes de Carvalho

POR UMA DIDÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DO ECLETISMO AO PATCHWORK

ANDRADE, Ludmila Thomé de

FORMAR OU PREPARAR PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR? EIS A QUESTÃO

CAMPOS, Vanessa Therezinha Bueno

APRENDER A ENSINAR, CONSTRUIR IDENTIDADE E PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE: UMA REALIDADE POSSÍVEL

ROCHA, Áurea Maria Costa
AGUIAR, Maria Da Conceição Carrilho de

ATRATIVIDADE DO MAGISTÉRIO PARA O ENSINO BÁSICO: ESTUDO COM ALUNOS DE CURSOS SUPERIORES

LEME, Luciana França

DISCUTINDO OS ELEMENTOS ESTRUTURANTES DA PROFISSIONALIDADE POLIVALENTE NA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

CRUZ, Shirleide Pereira da Silva
BATISTA NETO, José

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO A PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA

RINALDI, Renata Portela

A IDENTIDADE DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: ENTRE AS DIFERENÇAS E O PERTENCIMENTO COMUM

SLAVEZ, Milka Helena Carrilho

A REINVENÇÃO DA DOCÊNCIA PELA AUTOFORMAÇÃO: A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ANTE UM HORIZONTE COSMOPOLITA

LOPES, Rodrigo Alberto
MOLINA, Rosane Maria Kreusburg

O TRABALHO DOCENTE: EXPECTATIVAS E INTERESSES DA PESQUISA EDUCACIONAL NAS ULTIMAS DÉCADAS NO BRASIL

GAMA, Maria Eliza Rosa
TERRAZZAN, Eduardo Adolfo

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERFACES LUSO-BRASILEIRAS

ROCA, Maria Eugenia Carvalho de la

A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: IMPLICAÇÕES DO DISCURSO PEDAGÓGICO OFICIAL

NUNES, Terezinha de Souza Ferraz

A RELAÇÃO ENTRE OCDE E A POLITICA DE FORMAÇÃO DOCENTE BRASILEIRA

FERREIRA, Diana Lemes

DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA PÓS-GRADUAÇÃO: SITUANDO EFEITOS DA AVALIAÇÃO DA CAPES NA PROFISSIONALIDADE

FERRRAZ, Bruna Tarcilia
MELO, Márcia Maria de Oliveira

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O OLHAR DOS LICENCIANDOS

SALES, Mônica Patrícia da Silva

IDENTIDADE DE CURSOS DE LICENCIATURA E O SEU CARÁTER BACHARELIZANTE: ANÁLISE DE UM CURSO DE QUÍMICA

SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos

ANATOMIA E FISIOLOGIA DE UM ESTÁGIO

RODRIGUES, Priscila Andrade Magalhães

HISTÓRIA DE VIDA DE PROFESSORAS: REFLEXÕES CONTEXTUAIS SOBRE A DOCÊNCIA

ARAÚJO, Sônia Maria da Silva

VOZES DOS ACADÊMICOS (AS) DO CURSO DE PEDAGOGIA: TECENDO RELAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA

SILVA, Sandra Cristina Vanzuita da
MACHADO, Cila Alves dos Santos

MODELOS FORMATIVOS E DIFICULDADES VIVIDAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CLASSES MULTISSERIADAS DO CAMPO

MONTEIRO, Albêne Lis
NUNES, Cely do Socorro Costa

PESQUISA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE A INICIAÇÃO À PESQUISA NO CURSO DE PEDAGOGIA

ROSA, Sanny Silva da
CARDIERI, Elisabete
TAURINO, Maria do Socorro

PESQUISA, ALTERIDADE E FORMAÇÃO NA ESCOLA

CHALUH, Laura Noemi

AUTOBIOGRAFIA E FORMAÇÃO DOCENTE EM RONDÔNIA: A BUSCA DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL

BRASILEIRO, Tania Suely Azevedo

ENTRE ASPIRAÇÕES E SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DO REALISMO CRÍTICO

CALDERANO, Maria da Assunção

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO (1995 – 2005): UMA BREVE ANÁLISE

MANZANO, Cinthia Soares

APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE O TRABALHO NA INDÚSTRIA E NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS DA DOCÊNCIA PRODUZIDOS POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

NEGRINI, Elaine Aparecida
CRUZ, Maria Nazaré da

AS INTERFACES DE UM PROGRAMA OFICIAL DE FORMAÇÃO: DO ESCRITO À DINÂMICA DE FORMAÇÃO

BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro