Biblioteca

Total de itens:44

OS (DI)LEMAS DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: A BUSCA DE UM ESTEREÓTIPO OU A CONSTRUÇÃO DE UM ARQUÉTIPO?

CAMARGO, Emerson Rodrigo
MARTINS, Chelsea Maria de Campos

PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROPOSIÇÕES E CATEGORIAS

MAZZEU, Lidiane Teixeira Brasil

A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: DELINEANDO CAMINHOS E APROXIMAÇÕES

RIVAS, Noeli Prestes Padilha
CONTE, Karina de Melo

NECESSIDADES E PROPOSTAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

REJANE MARIA GHISOLFI DA SILVA

CONSTITUIÇÕES IDENTITÁRIAS REVELADAS EM HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES MIGRANTES

NOBRE, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues
PEREIRA, Jacira Helena do Valle Pereira

A REPRESENTAÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE O QUE É UM BOM PROFESSOR

GISI, Maria Lourdes
ENS, Romilda Teodora

AÇÕES E ATIVIDADES FORMATIVAS: UM ESTUDO SOBRE PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

LONGAREZI, Andréa Maturano

O PROFESSOR FORMADOR E OS SABERES DOCENTES

HOBOLD, Márcia de Souza

FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DIVERSIDADE CULTURAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

SILVA, Rita de Cassia de Oliveira e

A CULTURA ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NA PROFISSIONALIDADE DE PROFESSORES INGRESSANTES

DUARTE, Stephanie Marina Cardoso Araújo

A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE PROFESSORES: CONTEXTO E DIFICULDADES DO PARFOR NA BAHIA

MORORÓ, Leila Pio

FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ESCOLARES EM TRATAMENTO DE SAÚDE

FERREIRA, Jacques de Lima

IDENTIDADES E SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA E NA CONSTRUÇÃO DO FATO HISTÓRICO

CRUZ, Doan Ricardo Neves da

AÇÃO/FORMAÇÃO DO PROFESSOR DAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ- AÇU- PA: RETRATOS DE UMA REALIDADE

HAGE, Maria do Socorro Castro

TESSITURA DE IDENTIDADE DA PROFESSORA CATÓLICA, CAMPOS/RJ (1937-1961)

LOPES, Ivone Goulart

PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA

AGUIAR, Carina Rafaela de

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E FORMAÇÃO CONTINUADA: QUEM SE ( PRE) OCUPA?

COQUEMALA, Ana Paula de Quadros

PRÁTICAS CULTURAIS DE PROFESSORES/AS DE UMA CIDADE MINEIRA

ALMEIDA, Célia M. C.

ESCOLA COMO ESPAÇO FORMATIVO: IMPACTOS NA PROFISSIONALIDADE DOCENTE

FORSTER, Mari Margarete dos Santos
FONSECA, Denise Grosso da

A FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR

SILVA, Maria Aparecida de Souza

PERSPECTIVAS TEÓRICAS DO MULTICULTURALISMO: REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

ARAÚJO, Viviane P. C.
CRUZ, Eliana M. R.
MARIANO, André L. S.
ROCHA, Gisele A.

MULTICULTURALISMO, FORMAÇÃO INICIAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: O QUE NOS DIZEM OS GTs DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES?

SILVA, Rita de Cassia de Oliveira e
JANOARIO, Ricardo de Souza

NARRATIVAS DE PROFESSORES TUTORES: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO VEREDAS

BRAÚNA, Rita de Cássia de Alcântara

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO BÁSICA NO MEIO RURAL

SILVA JUNIOR, Astrogildo Fernandes da
FONSECA, Selva Guimarães

O INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE E A FORMAÇÃO INICIAL: PROBLEMATIZANDO ESTA RELAÇÃO

ROCHA, Gisele Antunes

FORMAR PROFESSORES: PARA QUE? PARA QUEM?

MELO, Geovana Ferreira
DOMINGUES, Maria Hermínia M. S.

OS LUGARES E OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO DOCENTE

FORSTER, Mari Margarete dos Santos
SOUZA, Carmem Lisiane Escouto

A PRÁTICA DE ENSINO COMO ESPAÇO/PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO EDUCADOR: A REALIDADE DA UFRRJ

CUPOLILO, Amparo Villa

O BANCO MUNDIAL E O FINANCIAMENTO DO PROGRAMA MAGISTER DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

BRITO, Vera Lúcia Ferreira Alves
FERREIRA, Eveline Andrade

PÀNTA REÎ: O QUE O DEVIR DA OBRA DE PICASSO ENSINA AO PROFESSOR

BERNARDES, Sueli Teresinha de Abreu

QUAL O LUGAR DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ALFABETIZAÇÃO E NAS PESQUISAS ACADÊMICAS?

ACOSTA, Sidiane Barbosa
NÓBREGA, Thaís Fernandes Ribeiro

EVASÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UM ESTUDO DE CASO

GUEDES, Elizabeth da Silva
MOREIRA, Laélia Portela

(IM)PACTOS DA/COM A LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES

FRAMBACH, Fernanda de Araújo

FORMAÇÃO DE EDUCADORES A PARTIR DA METODOLOGIA DA INVESTIGAÇÃO TEMÁTICA FREIREANA: UMA PESQUISA-AÇÃO JUNTO A ESTUDANTES DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM FORMAÇÃO DE FORMADORES

SAUL, Alexandre
GIOVEDI, Valter Martins

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR

HOÇA, Liliamar

PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E OS SABERES DOCENTES DE LICENCIANDOS E PROFESSORES EM INÍCIO DE CARREIRA

HANITA, Marília Yuka

O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

PANIZZI, Conceição Aparecida Fernandes Lima

FORMAÇÃO DE PROFESSORAS - PERCEBENDO O ENTRELAÇAR DE FIOS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Jacqueline de Fatima dos Santos Morais
Regina de Fátima Jesus

UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO

Adriana Maria Corsi
Fabíola Maria Monaco
Tatiana Ap. de Mattos -

CONSTITUINDO ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NO INTERCRUZAMENTO DE MÚLTIPLOS SABERES

Luiza Sumiko Kinoshita
Denise de Freitas
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
Domingos Leôncio Pereira

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Haydée Oliveira
Heloísa Cinquetti
Denise Freitas
Nivaldo Nale

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA EM MINAS GERAIS: AS EXPERIÊNCIAS DA PUC-MG, UFMG E UFU

MESQUITA, Ilka Miglio
FONSECA, Selva Guimarães

ARTE NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: EM BUSCA DE UMA PRAXE TRANSFORMADORA

Sumaya Mattar Moraes

OS CONTEXTOS DE SIGNIFICAÇÃO COMUNS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/AS

Martha Tristão